Notícia

TJSP na Mídia: Mês da Primeira Infância é destaque na Folha de S. Paulo
06/08/2024

A série de atividades do Agosto Verde do Tribunal de Justiça de São Paulo, que conscientiza sobre a importância da Primeira Infância, foi destaque no site da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (5). Entre hoje e sexta-feira (9), o Judiciário paulista realiza programações voltadas a crianças e adolescentes em acolhimento e palestras direcionadas aos profissionais do Direito e de outras áreas, que trabalham com Infância e Juventude.

A juíza Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, responsável pelo Núcleo de Interlocução para Políticas em Primeira Infância do TJSP, foi entrevistada pela reportagem e enfatizou a necessidade do investimento na Primeira Infância – que vai até os seis anos de idade – para o desenvolvimento saudável das crianças. “Quando a criança vive um cenário de estímulos negativos, ocorre a liberação de hormônios que inibem a produção de sinapses, levando a perder a janela correta de oportunidades para desenvolver essas habilidades de forma mais fácil. Investir nessa fase não é apenas uma questão científica, mas a decisão mais inteligente e próspera que um gestor público pode tomar", explica a magistrada.  

Hoje e sexta-feira (9), o Palácio da Justiça recebe crianças e adolescentes acolhidos para atividades lúdicas, proporcionando experiências de lazer, cultura e integração. Haverá contação de histórias por voluntários do Projeto Leitura Amiga e apresentações da Cia de Teatro A Rã Ri com o grupo Palhaços Sem Juízo. As palestras de terça (6) a quinta-feira (8) serão on-line e abordarão temas como cuidado masculino, desenvolvimento da autonomia na Primeira Infância e amamentação.

  O Mês da Primeira Infância do TJSP é uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) em parceria com a Escola Judicial dos Servidores (EJUS).  

 

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / MS (arte) 

imprensatj@tjsp.jus.br 

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP