O Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (Cetra) promoveu mais dois encontros no interior de São Paulo. Desta vez foram os servidores da 8ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) que tiveram a oportunidade de acompanhar, na última quinta-feira (29), palestras de aprimoramento profissional. Os eventos aconteceram nas comarcas de Catanduva e São José do Rio Preto, com a participação de 379 funcionários no total.
O primeiro deles foi o curso de treinamento e atualização direcionado a 163 servidores, em Catanduva. O juiz diretor do fórum, Antonio Carlos Pinheiro de Freitas, promoveu a abertura dos trabalhos no teatro das Faculdades Integradas Padre Albino. Foram palestrantes o secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, que discorreu sobre “Nova Política do Tribunal de Justiça e a Valorização do Servidor”; o administrador e integrante do Conselho Regional de Administração (CRA), Rogério Góes, que ministrou palestra sobre “Cocriação – reinventando o trabalho em equipe”; e a escrivã do 3º Ofício Cível do Foro Regional da Penha, Rita de Cassia Lourenção Garcia, que falou sobre cumprimento de sentença e execução de título extrajudicial. Também ministraram a palestra “Práticas Cartorárias” a escrivã do 7º Ofício Cível do Foro Regional de Santana, Rosemary de Aguiar Gomiero Sassi; a diretora do Decrim, Simone Ribeiro de Souza Cruz; e o supervisor do Cetra 3, George Luiz Alves Mendonça. Houve, ainda, dinâmica de grupo conduzida pela coordenadora da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos (SPRH 2.3), Claudia Schneider.
No período da tarde, aconteceu o segundo evento, nas dependências da Universidade Paulista (Unip) da Comarca de São José do Rio Preto, voltada aos agentes administrativos, operacionais e de serviços judiciários, lotados nas 15ª e 16ª Circunscrições Judiciárias, reunindo 216 servidores. O secretário da Presidência e o administrador Rogério Góes foram os responsáveis pela aula. No encerramento, Kauy Aguiar parabenizou os agentes Ilson José Bombonato e Elenice Aparecida Pinto Rossetto, aprovados no concurso de escrevente, e Brás Miguel Barbosa, aprovado no concurso de assistente social.
A coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça (CASC), Ana Raquel Orlando, também esteve presente nas comarcas para divulgação da campanha de doação de órgãos do TJSP, Doar é legal – a vida é recarregável. 260 servidores aderiram à campanha.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Cetra (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br