No último dia 30, o Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores (Cetra) do Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu mais dois encontros de capacitação, desta vez com a participação de servidores da 10ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), no auditório da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI).
O presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, enviou uma mensagem aos participantes, gravada em vídeo e exibida na abertura do encontro. “É uma satisfação muito grande desta Presidência ver que o Tribunal de Justiça caminha a passos largos rumo ao futuro, graças, evidentemente, ao trabalho dos senhores e de toda a equipe, assim como também dos magistrados”, disse ao agradecer também a Faculdade de Direito de Sorocaba pela cessão do espaço para o evento, que também contou com a participação do juiz diretor da 10ª RAJ, Jayme Walmer de Freitas.
O evento foi acompanhado por mais de 250 servidores. O secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, falou sobre “A Nova Política do Tribunal de Justiça e a Valorização do Servidor” e, na sequência, Rogério Góes, do Conselho Regional de Administração, proferiu a palestra sobre “Cocriação – Reinventando o Trabalho em Equipe”. O magistrado Gilson Delgado Miranda abordou o tema “Execução por Quantia Certa Contra Devedor Solvente: Questões Atuais e Práticas”.
No período da tarde, no salão do Júri do Fórum de Sorocaba, 183 servidores lotados na 19ª e 20ª Circunscrições Judiciárias (sede em Sorocaba e Itu, respectivamente) puderam também acompanhar as palestras do secretário Kauy Lopérgolo e do administrador Rogério Góes. Durante os trabalhos, a coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Ana Raquel Orlando, divulgou a campanha Doar é Legal – a vida é recarregável. O CASC, que tem Cláudia Sartori como presidente, lançou oficialmente em 11 de setembro de 2012, a campanha que busca conscientizar a sociedade sobre a importância de doar órgãos, bem como sensibilizar e orientar a população a respeito da possibilidade de contribuir com a continuidade da vida de outra pessoa. Foram contabilizadas 300 adesões à campanha.
Cetra
O Cetra foi criado pela Presidência do TJSP por meio da Portaria 8.490/12, destinado à melhoria contínua dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça, com objetivo de promover o aperfeiçoamento constante. É integrado pela Coordenadoria do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça, pelo Serviço de Apoio Administrativo e de Auxílio aos Servidores e pelo Serviço de Desenvolvimento, Implantação e Acompanhamento de Cursos. Além dos cursos, o Cetra também promove palestras periódicas sobre diversos temas.
O próximo curso ocorrerá no dia 14, na Comarca de Piracicaba, abrangendo todas as comarcas da 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ).
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / Cetra (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br