A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) do Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou ontem (14) o Curso de Treinamento do Sistema SAJ, para cerca de 140 escreventes da capital e da Grande São Paulo.
Com quatro aulas, divididas em dois módulos (“Processo Físico” e “Processo Digital”), o curso é ministrado pela supervisora de serviço da Secretaria da Primeira Instância (SPI) Ana Fabíola Peron. Ela agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do aprimoramento dos funcionários no uso do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). “Aprendemos muito com os questionamentos e dificuldades dos colegas e isso nos motiva a, cada vez mais, buscar o aperfeiçoamento, porque nossa preocupação é possibilitar que todos trabalhem com tranquilidade e, para isso, é necessário ter o conhecimento.”
Na aula inaugural, Fabíola Peron explicou detalhadamente os procedimentos de cadastramento de modelos de grupo, movimentações, expedientes, baixas, arquivamentos e outras funcionalidades do SAJ, esclarecendo as dúvidas dos alunos. Salientou a necessidade de adaptação ao novo sistema, bem como da padronização dos procedimentos no cartório e citou os resultados positivos apresentados por diversas comarcas na agilização das rotinas. “É preciso mudar nossa forma de trabalhar e aproveitar as funcionalidades do sistema, que vem para nos beneficiar e trazem resultado”, frisou.
Comunicação Social TJSP – MA (texto e foto)
imprensatj@tjsp.jus.br