O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Núcleo de Apoio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) e da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), deu início nesta manhã (4) à “Supervisão Técnica para os Assistentes Sociais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo da 1ª Região Administrativa Judiciária”.
O projeto tem como proposta a formação de pequenos grupos para que, por meio de vínculo de confiança entre supervisionados e supervisor, as dificuldades e recursos inerentes à prática profissional sejam discutidos e aperfeiçoados. O objetivo é analisar a intervenção técnica e interdisciplinar dos casos atendidos, bem como as relações de trabalho, recursos e dificuldades específicas de cada local de atuação dos assistentes sociais no contexto judiciário.
O público-alvo é composto por assistentes sociais judiciários lotados na 1ª RAJ, que foram divididos em quatro grupos de 20 profissionais, que trocarão experiências em reuniões mensais até fevereiro do próximo ano.
A assistente social especialista em família, mestre e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Dalva Azevedo de Góis, supervisionará dois grupos. Ela, que tem atuação/docência nas áreas de família, de infância e juventude e de assistência social, foi assistente social no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. “Os encontros servirão como aprimoramento do conhecimento a partir de demandas cotidianas com intuito de construir o saber”, disse.
A subcoordenadora da Infância e da Juventude Maria da Glória Rangel Gomes salientou que “entre as finalidades do projeto, além da troca de experiências, estão as articulações teórico-práticas e a construção do saber que favoreça o cotidiano dos profissionais envolvidos”.
Os outros dois grupos serão supervisionados pela assistente social Maria Beatriz Amado Setti, que é também terapeuta de casal e de família e facilitadora de grupo formada pelo Instituto Familae/SP. É fundadora e coordenadora do grupo de apoio à adoção “Projeto Acolher”.
As reuniões acontecem no 13º andar do Fórum João Mendes Júnior e são restritas a assistentes sociais lotados na 1ª RAJ, que se inscreveram previamente.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / RL (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br