Notícia

Gestão do Tempo é tema de palestra no Fórum João Mendes
29/03/2017

O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Escola Judicial dos Servidores (EJUS) e da Coordenadoria de Apoio aos Servidores (Caps), promoveu, na manhã de ontem (28), a palestra S.O.S. Gestão do Tempo – Sugestões, Orientações e Soluções, na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior. A exposição foi assistida por 1.143 servidores e magistrados da Capital e do Interior, nos modos ensino a distância e presencial.

A abertura foi realizada pelo juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto, que apresentou o convidado e o tema da palestra. “A questão da administração do tempo é uma angústia de todos nós. E seguramente, a partir de hoje, ao meio-dia, quando se encerra essa palestra, teremos melhores condições de administrar nosso tempo nos âmbitos pessoal, profissional e esportivo.”

Formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração de Empresas e em Mediação e Conciliação, o palestrante Eduardo Sagioro Amati explicou que o tempo é proporcional ao nosso interesse. “Nós não temos como fazer tudo o que queremos. Você vai ter que priorizar. E cuidado com aquele desejo de falar que queria que o dia tivesse 48 horas: isso é um perigo, pois, se você não usa bem 24 horas, imagine 48. É melhor repensar”, afirmou.

Segundo o professor, para melhor gerir o tempo é necessário treino, método, definição de metas de curto, médio e longo prazos, além de persistência e organização. “Quando se tem isso definido, você começa a priorizar, a dedicar-se mais tempo, a não desperdiçar tempo com coisas que não agregam valor.”

Amati ainda apresentou algumas armadilhas e comportamentos que consomem o tempo: interrupções, mudanças de prioridades, falta de objetivos ou planos, incapacidade de dizer não, desorganização pessoal, falta de disciplina, informações atrasadas ou incompletas, telefone, mensagens de texto, fofoca, internet e redes sociais.

Ao final, o convidado esclareceu dúvidas dos participantes e recebeu do juiz assessor da Presidência Roberto Chiminazzo Júnior certificado de participação.

 

Comunicação Social TJSP – VV (texto) / RL (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP