A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) disponibilizou o Relatório de gestão do biênio 2016/2017, que apresenta os cursos e palestras e as realizações institucionais, além de dados estatísticos e informações sobre a estrutura administrativa, colaboradores e parceiros da Escola, entre outras.
De março de 2016 a dezembro de 2017, a EJUS promoveu 1.090 cursos e 82 eventos de curta duração (palestras), totalizando 92.751 certificações. As atividades foram desenvolvidas na Capital e nos núcleos regionais sediados nas nove Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do interior, com a participação de 286 comarcas.
Os cursos e eventos abrangeram seis áreas temáticas: judiciária, tecnologia da informação, administrativa/gestão, qualidade de vida, saúde e responsabilidade social, com um índice de satisfação nas pesquisas de reação de 88%. Dos 375 instrutores que ministraram aulas no período, 209 são magistrados e servidores do TJSP.
Na abertura do relatório, o diretor da EJUS no biênio, desembargador Antonio Carlos Villen, agradeceu e manifestou seu reconhecimento ao trabalho dos integrantes do Conselho Técnico e dos servidores da Escola. Ele também ressaltou a satisfação com os resultados obtidos, ponderando que marcam a consolidação da EJUS. “Tais resultados não poderiam ser logrados sem o idealismo e o empenho dos próprios servidores, seja como instrutores, coordenadores, conselheiros, seja como alunos dos cursos realizados. Daí o pensamento que me norteou no exercício da direção: a EJUS é dos servidores, para os servidores e feita pelos servidores”, concluiu.
MA (texto) / LS (arte)