Notícia

EJUS promove concursos de literatura e fotografia
19/04/2021

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), está com inscrições abertas para dois concursos, cujo tema é "Relatos da Quarentena", voltados a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo. Por meio de foto ou literatura, os interessados têm até 19 de maio para enviar suas produções. Ao todo, serão 12 vencedores – três em fotografia e 9 em literatura, sendo três em crônica, três em miniconto e três em poesia. Cada um receberá 30 exemplares impressos contendo seus trabalhos, além da divulgação nos canais do TJSP. Será elaborada, também, versão digital da compilação das obras, a ser disponibilizada em primeira mão aos primeiros colocados.

O participante é livre para retratar seus momentos durante o isolamento, seja por meio de situações engraçadas e alegres ou por ocorrências tristes, mas que deixaram uma lição de vida, um caso de superação ou aprendizado. Saiba mais:

- 1º Concurso de Foto de Celular da Escola Judicial dos Servidores – EJUS: as fotos devem ser exclusivamente de smartphones, podendo ser coloridas ou em preto e branco, não vedada a utilização de quaisquer recursos disponíveis no celular do autor. Cada concorrente poderá participar com até três fotografias. No julgamento, serão considerados principalmente os critérios de criatividade e originalidade, também observadas a estética, a qualidade artística e a pertinência com o tema proposto. A Comissão Julgadora selecionará as 20 melhores imagens e, dentre elas, três vencedoras. As 17 restantes receberão menção honrosa e 10 exemplares com suas fotos impressas, como mérito e reconhecimento pela atividade desenvolvida. Para mais detalhes, basta acessar o edital e, para participar, o interessado deverá preencher o formulário já disponibilizado.

- 1º Concurso Literário da Escola Judicial dos Servidores – EJUS: cada concorrente poderá participar com até duas obras. Ao todo, são três modalidades: crônica, miniconto e poesia, sendo os dois primeiros com no máximo 800 palavras e o último com até 150 palavras. A Comissão Julgadora selecionará os três melhores textos de cada modalidade e os trabalhos deverão ser inéditos, isto é, ainda não publicados em quaisquer veículos de comunicação. Serão avaliados o conhecimento da língua portuguesa, a intertextualidade, a qualidade estética, a criatividade e a pertinência com o tema proposto. Além das obras classificadas, a Comissão Julgadora poderá escolher outros textos dentre todos que participarem do concurso para serem agraciados com menção honrosa. Para mais detalhes, basta acessar o edital e, para participar, o interessado deverá preencher o formulário.

 

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP