Notícia

Resultados da EJUS em 2024 são divulgados em reunião do Conselho Técnico
03/02/2025

Os principais indicadores da atuação da Escola Judicial dos Servidores (EJUS) em 2024 foram analisados durante a primeira reunião mensal deste ano do Conselho Técnico da Escola, realizada hoje (3) na sede da EJUS. Durante o período foram promovidos 1.399 eventos, a maioria de maneira exclusivamente on-line, e efetuadas 83.700 matrículas, com 69.144 certificações. Os dados constam de relatório produzido pela Escola. 

A reunião foi presidida pelo diretor da EPM e da EJUS, desembargador Gilson Delgado Miranda, e realizada de maneira híbrida. Participaram de maneira on-line os integrantes do Conselho Técnico desembargadores Ricardo Cunha Chimenti, vice-diretor da EPM; Claudia Grieco Tabosa Pessoa, conselheira da EPM; e Claudio Luiz Bueno de Godoy, coordenador pedagógico da EPM; juízes Maria Rita Rebello Pinho Dias, conselheira e coordenadora dos Núcleos Regionais da EPM; Luiz Renato Bariani Pérez, coordenador de Cursos de Iniciação Funcional e Aperfeiçoamento para Servidores da EPM; Wagner Roby Gidaro, assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo; e Airton Pinheiro de Castro, assessor da Corregedoria Geral da Justiça; e secretários do TJSP Patricia Tiuman De Souza Carvalho (Primeira Instância), Marco Antônio Lopes Samaan (Tecnologia da Informação) e Vanessa Cristina Martiniano (Gestão de Pessoas). 

Também participaram da reunião os coordenadores da EJUS Walter Salles Mendes, Janaina Velozo de Camargo Moraes e Régia Mara de Oliveira Beretta da Silveira (de maneira virtual) e o servidor Miguel da Costa Santos. Na oportunidade também foram aprovadas as propostas de novos cursos e eventos da EJUS. 

Os eventos com mais certificações foram os cursos sobre o eproc, o curso “Uma conversa sobre assédio”, cursos sobre Direito Processual Civil (fase de cumprimento de sentença), sentença penal e Direito Administrativo e o ciclo de palestras sobre aposentadoria no TJSP, todos com a participação de servidores lotados em mais de 200 comarcas (211 a 315). Em relação às inscrições para os eventos, 69,8% foram voluntárias e o restante por convocação. 

Os eventos promovidos exclusivamente pela EJUS correspondem a 22,8% das certificações. As demais atividades foram realizadas em parceria com as secretarias de Gestão de Pessoas (SGP), de Orçamento e Finanças (SOF) e de Primeira Instância (SPI), as diretorias de Apoio aos Servidores (Daps) e de Planejamento Estratégico (Deplan), o Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deex), a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), os núcleos de Interlocução para Políticas em Primeira Infância (Nippi) e de Atendimento Psicossocial aos Magistrados e Funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nuapsi) e o Comitê Gestor do eproc. 

 

MA (texto) / RL (fotos)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP