Na semana passada, cerca de 400 servidores da 4ª Região Administrativa Judiciária do Estado (RAJ) participaram de eventos promovidos pelo Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (Cetra) na Comarca de Piracicaba.
Na abertura do evento, foi exibida uma mensagem em vídeo do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, que agradeceu o trabalho dos servidores e desejou bom aproveitamento dos cursos oferecidos. Ele afirmou que o Tribunal caminha a passos largos rumo ao futuro graças ao trabalho dos funcionários e magistrados dedicados à prestação jurisdicional.
O primeiro evento foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), onde os participantes assistiram às palestras do juiz substituto em segundo grau, Gilson Delgado Miranda, sobre "Execução por Quantia Certa Contra Devedor Solvente: Questões Atuais e Práticas"; do secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, que discorreu sobre “A Nova Política do Tribunal de Justiça e a Valorização do Servidor” e também do administrador e conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA), Rogério Góes, que ministrou uma palestra sobre “Cocriação – Reinventando o Trabalho em Equipe”. Os participantes tiveram ainda dinâmica de grupo dirigida pela coordenadora da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos (SPRH 2.3), Claudia Schneider.
O segundo evento aconteceu no salão do júri do fórum de Piracicaba com palestras de Kauy Aguiar e de Rogério Góes, direcionadas aos agentes administrativos, operacionais e de serviços judiciários, lotados na 34ª e 53ª Circunscrições Judiciárias.
Na ocasião, a coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça (CASC), Ana Raquel Orlando, também fez a divulgação da campanha Doar é legal – A vida é recarregável, lançada em setembro do ano passado pela presidente do CASC, Claudia Sartori. A iniciativa busca conscientizar e orientar a população sobre a importância da doação de órgãos. No local, 150 pessoas aderiram à campanha.
Cetra – o setor foi criado pela Presidência do TJSP por meio da Portaria 8.490/12, destinado à melhoria contínua dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça, com objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional. É integrado pela Coordenadoria do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça, pelo Serviço de Apoio Administrativo e de Auxílio aos Servidores e pelo Serviço de Desenvolvimento, Implantação e Acompanhamento de Cursos. Além dos cursos, o Cetra também promove palestras quinzenais, às sextas-feiras, sobre diferentes temas.
Comunicação TJSP – LV (texto) / Cetra (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br