Notícia

Culto Ecumênico celebra final de ano da Família Forense
04/12/2013

        O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) promoveu na manhã desta terça-feira (3) mais uma edição do tradicional culto ecumênico de final de ano da Família Forense. A cerimônia foi realizada no auditório do Fórum João Mendes Júnior e reuniu representantes de diferentes crenças religiosas para celebrar as conquistas de 2013.
        A solenidade teve início com a apresentação musical da camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do tenente músico PM Ismael Oliveira. O juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Durval Augusto Rezende Filho explicou que, como o Estado brasileiro é laico, o Tribunal de Justiça optou por realizar o culto ecumênico, dando oportunidade a todos. “Hoje temos aqui seis religiões que cultuam a Deus. Sabemos que religião é importante na vida do ser humano. Ela melhora nossa expectativa e percepção da vida. Aproveitamos o culto para encerrar o ano agradecendo a Deus por termos chegado até aqui e a oportunidade do novo ano que está chegando.”
        O sheik Taleb Hussein Al-Khazraji (presidente do Centro Islâmico no Brasil), o pastor Daniel Carvalho Machado (Igreja Pentecostal), o pastor Wasmyr Egídio (Igreja Batista), o rabino Ruben Sternschein (Congregação Israelita Paulista), o ministro Waldir Aparecido Augusti (Paróquia São Francisco de Assis em Ermelino Matarazzo) e o espírita Adriano Elias Sgobbi Isaac falaram de Deus, deixaram mensagens de amor ao próximo e desejaram que o ano de 2014 seja de muito sucesso para todos.
        O culto foi transmitido para mais de 80 comarcas do interior e litoral do Estado pelo sistema de ensino a distância e contou a participação do juiz diretor da 1ª RAJ e do Fórum João Mendes Júnior, Homero Maion, dos juízes assessores presidência do TJSP e da Corregedoria e servidores.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP