A Coordenadoria da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu hoje (10), na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior, na Capital, a palestra O Futuro da Família, com o corregedor-geral da Justiça e presidente eleito do TJSP para o biênio 2014/2015, desembargador José Renato Nalini.
Compuseram a mesa de trabalhos os integrantes da Coordenadoria, desembargadores Paulo Eduardo Razuk (coordenador), Miguel Angelo Brandi Júnior (vice-coordenador) e Jurandir de Sousa Oliveira (colaborador); o desembargador Luís Mario Galbetti; o juiz assessor da CGJ Afonso de Barros Faro Júnior e o juiz substituto em 2º grau Ramon Mateo Júnior.
Renato Nalini conversou com a plateia composta por mais de 200 servidores e magistrados e ressaltou que é preciso investir no convívio familiar, em regras de cortesia e polidez. “Viver é um desafio. E se há uma instituição que vem se mostrando afetada pela modernidade é a família. Para mudar isso, precisamos praticar a polidez. Essa é a pequena porta de um pequeno castelo: conduz diretamente ao outro. Se a prática tem início em casa, se irradia na vizinhança, no trabalho e na comunidade.”
Além do público que compareceu ao auditório, outros 653 servidores e juízes acompanharam o evento por transmissão online de 99 comarcas do interior e litoral. Também estavam presentes o juiz assessor da CGJ Ricardo Felício Scaff; o juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária e do fórum João Mendes, Homero Maion; a vice-presidente da Comissão da Família e Sucessões da OAB – Seção São Paulo, Kátia Boulos e a secretária de Primeira Instância do TJSP, Ana Lúcia da Costa Negreiros.
A realização do evento contou com o apoio da Presidência do TJSP, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores (Cetra), da Escola Paulista da Magistratura (EPM), da Secretaria de Primeira Instância (SPI) e da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos (SPRH).
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br