Notícia

TJSP promove palestra sobre força interior e autoconhecimento
26/09/2017

A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, com organização da Coordenadoria de Apoio aos Servidores (CAPS) e apoio da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), promoveu hoje (26) a palestra “Força Interior e Autoconhecimento – A Razão do Verdadeiro Sucesso”.

A palestrante do dia foi a administradora de empresas Ivete Santisi Belfort Mattos, graduada, pós-graduada e com mestrado na FGV – EASP – São Paulo. Presidente da Sociedade de Apoio a Paz, é a responsável pela implantação do programa Educação para a Paz em todo o Brasil desde 2009 e conselheira da UmaPaz – São Paulo.

A convidada iniciou a palestra perguntando aos presentes qual o conceito individual de sucesso. “Cada um tem um objetivo na vida e um sucesso para alcançar. Sucesso é ter a oportunidade de sermos verdadeiramente quem nós somos. A força interior e o autoconhecimento são caminhos para alcançar a realização pessoal”, afirmou.

“Para alcançar o sucesso”, continuou, “é necessário conhecer os limites e identificar aonde se quer chegar.” Segundo a palestrante, todos devem buscar o caminho que vai lhes proporcionar uma vida feliz e bem-sucedida. “Todo mundo nasce para ser feliz, ninguém nasce para sofrer. Muitas vezes precisamos perdoar e seguir em frente, viver o presente de maneira consciente. Afinal, a vida é maravilhosa e divina.”Ao final ela respondeu a perguntas dos presentes e dos que acompanharam a transmissão a distância e recebeu da servidora da CAPS, Patricia de Rosa Pucci, certificado do TJSP.

Cerca de 200 servidores acompanharam o evento na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior e outros 697 por transmissão online. O desembargador Louri Geraldo Barbiero também esteve presente.

 

Comunicação Social TJSP – SO (texto) / RL (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP