A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) disponibilizou o Relatório de gestão do biênio 2020/2021, que relaciona os eventos e realizações institucionais e estruturais do período, além de dados estatísticos e informações sobre a estrutura administrativa, áreas temáticas, instrutores e parceiros da Escola, entre outras.
De janeiro de 2020 a outubro de 2021, a EJUS promoveu 829 eventos, sendo 756 cursos, 55 palestras, nove supervisões técnicas, oito workshops e um núcleo de estudo, totalizando 94.372 matrículas e 66.908 certificações.
No relatório estão elencadas as ações desenvolvidas para possibilitar a continuidade das atividades em um contexto de pandemia, com o uso de plataformas de ensino a distância, além da preocupação em promover eventos direcionados à melhoria da qualidade de vida dos servidores nesse novo cenário. Também estão em destaque iniciativas como o Concurso de Literatura e Fotografia “Relatos da quarentena”, realizado em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas; a disponibilização de gravações de aulas de cursos da Escola Paulista da Magistratura (EPM) na Central de vídeos da EJUS; e as melhorias estruturais no prédio da Consolação, em especial as obras de impermeabilização, climatização e acessibilidade e a construção de novo auditório.
Na abertura do relatório, o diretor da EPM e da EJUS no biênio, desembargador Luis Francisco Aguilar Cortez, enfatizou o caráter imprescindível que a Escola adquiriu como suporte institucional e profissional para o Tribunal, demonstrado pelos números apresentados no relatório e pela crescente participação dos servidores. Destacou também a superação do desafio imposto pela pandemia com a rápida adequação aos novos formatos de ensino, possibilitado pelas parcerias com as secretarias de Gestão de Pessoas e de Tecnologia da Informação, com as coordenadorias do Tribunal e com a EPM. Por fim, salientou a dedicação dos coordenadores, servidores e do Conselho Técnico e o apoio constante da Presidência do TJSP e do Conselho Superior da Magistratura e agradeceu a todos que viabilizaram e participaram das atividades da EJUS no período, permitindo “a certeza na continuidade de projetos que valorizam as pessoas e buscam o interesse público”.
MA (texto) / LS (arte)