Na sexta-feira (25) a Escola Judicial dos Servidores (EJUS) promoveu uma reunião semipresencial dos assistentes sociais e psicólogos judiciários integrantes do grupo de estudo “Adoção e suas interfaces”, coordenado pelas assistentes sociais Alberta Emilia Dolores de Goes e Luiza Gabriella Dias de Araujo. O encontro marcou o restabelecimento das atividades presenciais na EJUS.
Os grupos de estudo do Serviço Social e Psicologia Judiciários foram criados em 1994 para aprimorar a qualidade de atendimento dos setores técnicos das varas da Infância e Juventude, Família e Sucessões e Violência Doméstica e Familiar do TJSP, por meio do aprofundamento do estudo e da produção de conhecimento na área. Desde 2015, fazem parte da estrutura da EJUS.
Atualmente há 343 servidores inscritos na capital e no interior, divididos em grupos temáticos que se reúnem mensalmente para discutir questões relevantes na atuação dos respectivos setores técnicos. São realizados dez encontros por ano e ao final os trabalhos são unificados em cadernos e publicados pela EJUS para compartilhamento com os demais profissionais.
RF (texto e fotos)