Notícia

Novembro Azul – Judiciário promove ações para prevenção do câncer de próstata
01/11/2016

    Segunda doença mais prevalente entre os homens, o câncer de próstata tem estimativa de quase 70 mil novos casos por ano no país. Os dados, do Instituto Nacional de Câncer (Inca), preocupam pela velocidade de crescimento dos tumores, espalhando-se para outros órgãos, ou pela forma silenciosa que se apresenta. A detecção precoce pode aumentar em 90% as chances de cura, mas a grande maioria dos homens afirma que o preconceito atrapalha na prevenção.
    A informação e a conscientização são poderosas aliadas para mudar o quadro. Para ajudar no combate, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Secretaria da Área da Saúde (SAS) e da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), programou para a próxima segunda-feira (7), no Fórum João Mendes Júnior, uma série de ações para alertar servidores e magistrados sobre a importância do exame na detecção precoce da doença.
    Além da palestra para fortalecer a importância do cuidado com a saúde, com o urologista Sérgio Bisogni, será apresentado o resultado da pesquisa realizada no projeto “Combate ao Câncer de Próstata: conhecendo a opinião dos homens”, elaborado em parceria com o Centro Universitário Adventista de São Paulo e sob a coordenação da professora Maria Cecília Leite de Moraes. A ideia do projeto é esclarecer sobre os exames preventivos existentes, apresentar serviços de prevenção e expandir o conceito de promoção de saúde.
    
Os interessados em participar podem se inscrever por meio da intranet, pelo link da EJUS, na página http://www.tjsp.jus.br/ejus/Inscricoes.

    Comunicação Social TJSP – AG (texto) / MC (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP