Notícia

7ª RAJ recebe treinamento do Projeto Justiça Bandeirante
09/05/2017

    Foi ministrado, na última sexta-feira (5), o primeiro treinamento direcionado às Varas de Família e Sucessões na Sala de Capacitação da 7ª Região Administrativa Judiciária (Santos). As salas de capacitação, conquista do Projeto Justiça Bandeirante, são ambientes climatizados que contam com computadores de última geração e oferecem suporte para que os servidores aprendam na prática como utilizar de forma mais ágil e produtiva o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) .         

    De acordo com a competência da unidade, funcionários são convocados por meio do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) para comparecer ao treinamento a ser realizado, totalmente direcionado à sua área de atuação e com enfoque no processo digital.         

    Na ocasião, além de receberem informações acerca das melhores práticas para utilização do SAJ durante as oito horas/aula, desenvolvem não apenas exercícios em base de treinamento, como também aplicam, acompanhados do supervisor de Capacitação local, o conhecimento dentro da própria base de produção do cartório. Desse modo, o tempo é aproveitado da melhor maneira possível, permitindo aos funcionários que sejam capacitados, desenvolvam seu trabalho e tirem eventuais dúvidas de maneira concomitante.         

    Durante as 1ª e 2ª fases do Projeto Justiça Bandeirante (que hoje, já está na 3ª), uma das sugestões mais recorrentes foi a existência de treinamento presencial e direcionado, agora possível graças à instalação das salas de capacitação por meio do Projeto Justiça Bandeirante, que ocorrerá em todos as sedes de RAJ até o final desse semestre.         

    Dá-se, pois, um passo à frente para capacitar os serventuários com relação às novas práticas antes mesmo que elas entrem em vigor, como no caso da Unidade de Processamento Judicial (UPJ), em que o método de trabalho é diverso do hoje conhecido na maioria das RAJs. Além disso, é disponibilizado material didático aos servidores e certificado de conclusão, sendo todos os treinamentos elaborados conjuntamente por funcionários do TJSP e analistas da Softplan.         

    Encontram-se, assim, os conhecimentos acerca de rotina cartorária e do funcionamento do sistema informatizado e-SAJ, resultando em uma abrangência simples, fácil, completa e que levará uma forma de trabalho mais sadia e produtiva, pouco a pouco, a todos os funcionários do TJSP.         

    O treinamento em Santos foi ministrado pelo analista Clayton Gueiros e acompanhado pela supervisora de Capacitação da 7ª RAJ, Alessandra Afonso Alvarez.           

 

    Comunicação Social TJSP – FC (texto) / Equipe Justiça Bandeirante 4ª RAJ (fotos)         

    imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP