Balcão Virtual

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Comunicação imediata por videoconferência com o setor de atendimento das unidades judiciais, popularmente conhecido por “balcão”, sem necessidade de agendamento, de acordo com a Resolução nº 372/21, do Conselho Nacional de Justiça. O projeto-piloto contempla alguns cartórios de 1ª e 2ª instâncias do TJSP, que fornecem, exclusivamente, informações relacionadas aos processos em andamento na unidade (veja abaixo a lista das varas e câmaras participantes). Há previsão de expansão gradativa do Balcão Virtual para todo o Estado .

Horário de Funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Serviços disponíveis no Balcão Virtual:

  • - Informações sobre andamento de processos físicos ou digitais.
  • - Senha de acesso a processos digitais para partes e terceiros interessados.
  • - Informações sobre datas de cumprimento.
  • - Anotações de cumprimento urgente.
  • - Acesso urgente aos autos digitais para advogado com procuração juntada pendente de análise.
  • - Esclarecimento de dúvidas sobre procedimentos cartorários.
  • - Informações sobre funcionamento da unidade, horário, canais de atendimentos.
  • - Orientações a jurados.
  • - Qualquer informação não disponível nos demais canais on-line do TJSP.

Atenção: não é possível a visualização dos autos por webcam

Como funciona

  • - Clique no link da unidade que deseja contatar (veja a lista abaixo). Atenção: verifique antes se sua solicitação está relacionada à unidade selecionada.
  • - Se estiver utilizando um computador, não é necessário instalar o aplicativo, basta escolher a opção “Continuar neste navegador”. Já pelo celular ou tablet, é preciso baixar o Microsoft Teams.
  • - Aguarde o servidor autorizar sua entrada na sala virtual (lobby), mantendo o microfone desligado.
  • - Quando atendimento for iniciado, mantenha a câmera ligada. Para processos em segredo de Justiça, será exigida a exibição de documento original com foto.
  • - Ao término, saia da sala virtual.
  • Confira o guia rápido.




Outros canais digitais

Algumas atividades da Justiça já contam com regulamentação própria de atendimento on-line. Por essa razão, não podem ser solicitadas pelo Balcão Virtual. Confira a lista e a forma de atendimento.

  • - Atendimento pelo e-mail da unidade judicial: solicitação de certidão de objeto e pé; agendamento de videoconferência com o magistrado (Comunicado CG nº 264/20); pedidos nos Juizados Especiais Cíveis; pedidos de Alimentos de Balcão. Confira a lista completa dos e-mails das unidades.
  • - Peticionamento: para processos digitais, utilize o e-SAJ. Para peticionamento em processos físicos durante a fase vermelha do Plano São Paulo, confira as orientações.
  • - Agendamento de atendimento presencial: utilize o Bookings (serviço suspenso durante a fase vermelha do Plano São Paulo no Estado).

Acesso ao Balcão Virtual

Primeiro Grau

Segundo Grau


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