Formato das Audiências de Custódia nos Plantões Judiciários


Audiências de Custódia - Dias Úteis


O Tribunal de Justiça de São Paulo disponibiliza audiências de custódia, com previsão de apresentação dos presos em flagrante ao juiz para serem ouvidos em até 24 horas, com análise imediata sobre o cabimento e a necessidade da prisão. O projeto-piloto foi implementado na capital paulista, no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, no Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), em fevereiro de 2015, e teve sua implantação em todas as Regiões Administrativas Judiciárias finalizada em outubro de 2017.



Os Plantões Ordinários serão realizados na forma remota (art. 32 do Provimento CSM nº 2.564/20), devendo a análise de todas as modalidades de prisão observar os termos dos art. 8º e 8ª-A da Recomendação CNJ nº 62/2020, independentemente da modalidade utilizada para a realização das audiências de custódia durante os dias úteis (Provimento CSM 2.648/2022).



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP