MUSEU

Apresentação

Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo

O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo tem a missão de preservar os bens culturais do Poder Judiciário, divulgar a história da instituição por meio da coleta, catalogação, conservação, comunicação e exposição do valioso acervo que compõe seu rico patrimônio material e imaterial. Assim, preserva para as futuras gerações a Memória do Poder Judiciário paulista e nacional.

Inaugurado em 1995, o Museu tem suas origens a partir de uma comissão instituída em 1973 e mantém núcleos museológicos de exposição de longa duração na sua sede no Palacete Conde de Sarzedas, no Palácio da Justiça, e em outros fóruns na Capital e no Interior.

Também realiza eventos culturais, exposições temporárias e virtuais, visitas monitoradas presenciais e telepresenciais, além de outras atividades relativas à memória e à história.


Visitas Monitoradas

Visitas monitoradas do Museu no Palacete Conde de Sarzedas, com transmissão de vídeo institucional e interação com o público, proporcionando aproximação do Judiciário paulista com a comunidade acadêmica, alunos das diversas instituições de ensino e cidadãos.

- Informações no e-mail museutj@tjsp.jus.br ou telefone (11) 4635-9729.

- Aberto ao público das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

- Para visitas individuais ou de pequenos grupos de até 10 pessoas, basta comparecer diretamente no Palacete Conde de Sarzedas – sede do Museu do TJSP, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.




Exposições Virtuais


VídeosVer mais


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP