COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Palestra on-line: ‘Maternidade e Paternidade e Seus Mitos’

 

EDITAL 

 

A ESCOLA JUDICIAL DOS SERVIDORES, em parceria com a COORDENADORIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, comunica que realizará a palestra on-line ‘MATERNIDADE E PATERNIDADE E SEUS MITOS’, aprovada pelo seu Conselho Técnico, em reunião de 11 de fevereiro de 2022, sob a coordenação do Desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, no dia 30 de setembro de 2022.

 

OBJETIVOS: A palestra visa ampliar a compreensão da figura do pai e da mãe que hoje vivenciamos em nossa sociedade. Abordaremos os conflitos gerados na conciliação entre desejos e deveres nas diversas faces que compõem a função parental. Utilizaremos narrativas, crenças culturais para ampliação e compreensão destes modelos. 

 

PÚBLICO-ALVO: Juízes e Servidores do Tribunal de Justiça, Promotores de Justiça e Servidores do Ministério Público, Defensores Públicos e Servidores da Defensoria Pública, Membros e Servidores das Secretarias Estaduais e Municipais, Advogados, Delegados, Assistentes Sociais e Psicólogos, Profissionais da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados. 

 

VAGAS OFERECIDAS: 10.000 (dez mil) vagas para a modalidade a distância. 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

 

  1. A participação importará o conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento. 

 

  1. Os servidores do Tribunal de Justiça deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta 1, de 3 de setembro de 2012, publicada no DJE em 28/9/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 1º/2/2013, pág. 1. 

 

  1. A palestra será realizada via Microsoft Teams, com acesso em tempo real, dispensado o ato   de inscrição, bastando acessar o link informado ao final do edital. 

 

  1. Haverá emissão de certificado eletrônico àqueles que apresentarem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência. 

 

  1. Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para: ejus.eventos@tjsp.jus.br. 

 

PROGRAMAÇÃO: 

 

Data: 30/09/2022 (sexta-feira) 

 

Horário: das 15h às 17h 

 

Tema: Maternidade e paternidade e seus mitos. 

 

Conteúdo programático: As figuras paterna e materna e seus papéis. As idealizações existentes em relação ao tema. Dificuldades de exercer estas figuras no mundo contemporâneo. 

 

PALESTRANTES: Laucia Amerina Santos Neri - Psicóloga Clínica Judiciária, trabalhou nos Fóruns Regionais do Tatuapé e de Santana; Especialista em Psicologia Junguiana, Linguagem do Corpo e Assessoria Parlamentar e Capacitação Política; Autora do livro “Desvelando a Adoção, Quem, Quando e Como?”. Regina Lucia de Amorim - Psicanalista, com experiência em atendimento clínico em consultório; pós-graduada em Psicologia Junguiana, Arteterapia, cursos em Diagnósticos e Psicopatologia Simbólica, Mitos e Compreensão Psicológica e Psicossomática e Interpretação dos Contos de Fadas na Psicologia Analítica. 

 

METODOLOGIA: Aula expositiva. 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP