TJSP está atento às medidas a serem tomadas com o Covid-19, o Novo Coronavirus

Informações oficiais devem ser disseminadas.

 

Para evitar informações desencontradas e alarmistas na área de saúde pública decorrentes da propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, atenta à prevenção junto aos magistrados, servidores, integrantes do sistema de Justiça e público em geral, reuniu, ontem (2), juízes assessores, secretário de Gestão de Pessoas e profissionais da Área de Saúde, que atuam no Poder Judiciário estadual, para traçar estratégias de comunicação que auxiliem na prevenção do contágio.

        Na reunião foram decididas ações a serem utilizadas em casos de suspeita de contágio e análise de dados e de informações, necessárias para as tomadas de decisões de gestores e técnicos em caso de suspeita de contágio e/ou contaminação efetiva.

        A Presidência, em busca da informação mais adequada – que desminta boatos de redes sociais e causam pânico atrapalhando os trabalhos de investigação das autoridades competentes – com base na orientação do setor médico do TJSP, sugere que as dúvidas sejam sanadas no site do Ministério da Saúde (saude.gov.br/listacorona). Os meios de comunicação também estão fomentando ações que possam prevenir a propagação do coronavírus trazendo informações de especialistas (Fantástico/Rede Globo). Os magistrados e servidores também podem, pelo e-mail duvidas.coronavirus@tjsp.jus.br, obter outras informações.       

        O TJSP, por meio de seus canais de comunicação, continuará a divulgar as medidas que possam preservar a manutenção, de forma segura, do trabalho desenvolvido em todas as unidades administrativas e judiciais do Estado de São Paulo.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / CD (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
        
www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP