TJSP na Mídia: Presidente da Corte concede entrevista à Rádio Bandeirantes

Assunto principal foi impacto do novo coronavírus no PJ.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, concedeu entrevista ao vivo, na tarde de ontem (1º), ao programa Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes. O tema principal, abordado pelos radialistas Pedro Campos e Claudio Zaidan, tratou do impacto do novo coronavírus no âmbito do Poder Judiciário. Ouça aqui.
Pinheiro Franco destacou que, em pouquíssimos dias, a Corte paulista se adaptou a uma situação completamente nova e que a prestação jurisdicional vem se dando com tranquilidade. “Somos 40 mil servidores, 3 mil juízes, 35 mil terceirizados, 320 comarcas, 700 prédios e 1 milhão de pessoas transitando, por dia, em tudo isso”, disse. “Tivemos que pegar esse volume de pessoas e colocá-las trabalhando full time nas residências”, afirmou, ressaltando os altos números de julgamentos de primeiro e segundo graus efetuados desde o início do home office.
Sobre a atuação dos Poderes no enfrentamento da crise, o desembargador afirmou que, no Estado de São Paulo, há um trabalho afinado e alinhado, que vem se dando de forma respeitosa e independente. “Cada um na sua atividade, mas todos com uma visão específica: preservar o cidadão”, falou.
O presidente também sublinhou a rapidez com que o TJSP está reagindo à crise, citando o trabalho do corredor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, na liberação de verbas a serem usadas no combate à Covid-19. “O Tribunal, em poucos dias, já destinou R$5 milhões a várias entidades e vários hospitais, e vai continuar destinando, na medida em que esses valores forem sendo disponibilizados. É uma preocupação contribuir não só com o trabalho da jurisdição, mas com quem está à frente, os verdadeiros heróis: médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos, enfim, essa legião de pessoas que estão nos ajudando a enfrentar toda essa situação”, declarou.
 
        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP