Justiça de Araraquara repassa mais de R$ 2,2 milhões para o combate à pandemia

Valor foi apreendido em processo criminal.
 
A 3ª Vara Criminal de Araraquara determinou, a pedido do Município, a transferência da quantia de R$ 2.208.287,75, depositada em conta judicial, para que seja utilizada em ações de prevenção e controle da pandemia da Covid-19. O montante foi apreendido em processo criminal por lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores. 
Consta nos autos que o acusado não comprovou a origem lícita dos bens e o Tribunal de Justiça indeferiu pedido de restituição. Por esse motivo, a Prefeitura alega ser a proprietária da quantia apreendida. O Ministério Público foi favorável ao repasse dos valores à Prefeitura.
“O pedido ostenta os requisitos da medida cautelar pois há necessidade e urgência para fazer frente às ações de prevenção e controle da pandemia”, escreveu o juiz Roberto Raineri Simão. 
 
 
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial   
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP