Pinheiro Franco participa de live com presidente da Apamagis

Conversa com juíza Vanessa Mateus pelo Instagram.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, participou hoje (27) de transmissão ao vivo pelo Instagram com a presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juíza Vanessa Ribeiro Mateus. O público pôde acompanhar a conversa pelos perfis do TJSP (@tjspoficial) e da Associação (@apamagisoficial). Entre os temas abordados estavam Tecnologia da Informação, os efeitos da quarentena imposta pela pandemia da Covid-19 e como a Justiça vem superando os desafios da atual conjuntura.
Vanessa Mateus destacou que a produção do trabalho remoto vem superando todas as expectativas. Segundo o presidente Pinheiro Franco, “esse período que estamos enfrentando quebra uma série de paradigmas. Se tínhamos alguma dificuldade em entender o trabalho remoto, este momento nos mostrou que ele não só é possível, mas também como ele é benigno. Vem em favor do trabalho do Poder Judiciário”.
O desembargador afirmou que, quando ocorrer, o retorno ao trabalho presencial será feito de forma “muito tranquila”, com foco especial na saúde pública. De acordo com ele, serão realizados estudos para “qualificar e quantificar” a continuidade do trabalho remoto mesmo após o período de isolamento social, ao mesmo tempo que lembra que a presença física dos integrantes do Judiciário nos fóruns e o contato com os jurisdicionados é muito importante. 
A presidente da Apamagis fez questão de frisar que “desde os primeiros dias, tanto os magistrados quanto os servidores arregaçaram as mangas, se adaptaram, criaram uma rotina diferente e começaram a produzir. Isso mostrou a essencialidade do Judiciário”. Pinheiro Franco seguiu na mesma linha: “Cada juiz, cada servidor, tem demostrado um compromisso extraordinário. Era previsível, pois sabemos quem somos e como agimos, mas essa demonstração para fora, de responsabilidade de ação, a cada dia deve ser destacada”.
O presidente do TJSP também abordou a parte orçamentária, informando que a previsão do governo do Estado é de queda na arrecadação, com reflexos especialmente nos meses de junho e julho. Por outro lado, pontuou que a interlocução com o Executivo e Legislativo tem sido produtiva e franca. A live está disponível no perfil da Apamagis no Instagram.
 
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / JT (arte)

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP