Após audiência virtual, sindicato e Prefeitura de Praia Grande decidem continuar diálogo

Tentativa de conciliação promovida pela Vice-Presidência.

 

A Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (16) audiência de conciliação virtual entre o Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneária de Praia Grande e a Prefeitura. Após as conversas, em que cada uma das partes teve a oportunidade de compartilhar suas ponderações e pontos de vista, foi alcançado acordo para que o dissídio coletivo de greve seja suspenso por 45 dias, intervalo em que as partes continuarão as tratativas para um possível acordo.

A reunião, promovida por meio do aplicativo Teams, foi conduzida pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Luis Soares de Mello, que organizadamente viabilizou a cada participante espaço para a exposição de seus argumentos. Ele lembrou que seu papel na audiência não era o de julgador, mas o de facilitador do diálogo e que, ao final, decidiria se o processo seria encaminhado para o Órgão Especial para julgamento ou homologaria a continuação das negociações. O magistrado ressaltou o ineditismo do momento, em que a pandemia da Covid-19 inviabilizou um encontro pessoal, bem como tornou mais agudas as questões orçamentárias inerentes a um dissídio coletivo de greve. “Em quase 41 anos de Magistratura nunca vivi uma situação parecida”, resumiu.

O sindicato apresentou pauta de reivindicação com 32 itens. Os participantes reconhecerem a importância do diálogo e concordaram com a sugestão do vice-presidente para que o processo fosse suspenso, de forma que as tratativas prossigam entre as partes. O desembargador elogiou a forma “educada e cordial” dos debates. “Quanto mais serenos e prudentes formos, mais será viável chegarmos a uma solução”, afirmou.

Participaram da audiência virtual a juíza assessora da Vice-Presidência Alice Galhano Pereira da Silva; o promotor de Justiça Dênis Fábio Marsola; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneária de Praia Grande, Adriano Roberto Lopes da Silva; os advogados do sindicato, Carla Costa da Silva Mazzeo e Luiz Sergio Trindade; o representante dos servidores, Cristiano Martins Braga; o procurador do Município Giovanni Durazzo Neto; o secretário Adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário de Praia Grande, Cristiano Mola; a subsecretária de Planejamento e Controle Orçamentário, Aparecida Regina Fermino da Silva; e servidores da Vice-Presidência do TJSP.

 

Dissídio Coletivo de Greve nº 2111483-06.2020.8.26.0000

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP