#TrabalhoRemotoTJSP – 10ª Câmara de Direito Privado realiza sua primeira sessão telepresencial

Catanduva promove encontros virtuais com advogados.
 
Diante das mudanças impostas pela crise sanitária desencadeada pela Covid-19, o Tribunal de Justiça de São Paulo reconfigurou sua estrutura e, desde então, vem se adaptando com o objetivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido presencialmente. A primeira sessão virtual da 10ª Câmara de Direito Privado aconteceu ontem (30) com a participação de todos os integrantes da Câmara, enquanto a Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Catanduva promoveu encontros virtuais, voltados a advogados, sobre audiências remotas. 
 
10ª Câmara de Direito Privado
Na primeira sessão telepresencial da 10ª Câmara de Direito Privado, realizada por vontade e deliberação do colegiado, o presidente, desembargador João Carlos Saletti, teceu um paralelo entre a época em que entrou no TJSP, quando as decisões eram datilografadas por funcionários especializados nesta tarefa, e o grande avanço tecnológico do momento atual, com a possibilidade de sessões remotas e julgamento virtual.
A sessão também teve a participação dos magistrados integrantes da Câmara: Elcio Trujillo, Luiz Antonio Coelho Mendes, João Batista de Mello Paula Lima, Silvia Maria Facchina Espósito Martinez, Jair de Souza, Monica Salles Penna Machado e Ronnie Herbert Barros Soares, além do procurador de Justiça José Luis Alicke e dos advogados que fizeram sustentação oral.

Catanduva
A Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Catanduva, em parceria com a 41º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP), promoveu, nos dias 18 e 19 de junho, três encontros virtuais de forma a propiciar aos advogados mais familiaridade com o sistema Teams, atualmente utilizado nas audiências remotas. O evento contou com a presença de aproximadamente 150 advogados.
Durante as apresentações, ministradas pelo servidor Tássio José Mauri, foram demonstradas as ferramentas e funcionalidades da plataforma, a dinâmica das audiências e esclarecidas diversas dúvidas. “Essa cooperação entre Poder Judiciário e OAB tem como objetivo compartilhar conhecimentos e, assim, fomentar melhor adequação de todos diante da nova sistemática das audiências, garantindo pleno atendimento ao cidadão”, afirmou a juíza Renata Rosa.

Compartilhe sua experiência
Os cartórios e equipes que queiram compartilhar suas histórias e rotinas com a Comunicação Social do Tribunal de Justiça podem enviar e-mail para redessociais@tjsp.jus.br com fotos e informações da organização do trabalho.  Também vale publicar fotos nas redes sociais e marcá-las com as hashtags #TrabalhoRemotoTJSP e #AJustiçaNãoPara, informando sua unidade. A foto pode ser publicada no Instagram @TJSPoficial. 
 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Internet (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP