TJSP na Mídia: Iniciativas do Tribunal durante a pandemia são noticiadas

Matérias na BandNews TV e no ConJur.
 
Projetos do Tribunal de Justiça de São Paulo iniciados durante o período de isolamento social foram noticiados nos últimos dias. A BandNews TV entrevistou nesta terça-feira (29) o desembargador Rubens Rihl Pires Corrêa, que abordou o informativo do Centro de Apoio ao Direito Público (Cadip) produzido para atualizar magistrados e advogados sobre os desdobramentos da pandemia. Ontem (28), o portal ConJur destacou que o projeto Carta de Mulheres já recebeu mais de mil pedidos de ajuda em casos de violência de gênero. 
O Informativo Especial Cadip – Covid 19 traz links para acesso às notícias e artigos publicados na imprensa, organizados em ordem cronológica decrescente, um panorama de julgados dos Tribunais Superiores e da Corte Bandeirante, bem como de toda a legislação pertinente. “O objetivo da coletânea foi nos adaptarmos a uma necessidade que surgiu repentinamente e atingiu a todos”, afirmou o magistrado, que é coordenador do Cadip. “Fizemos essa coletânea para subsidiar os juízes e os advogados sem induzir a qualquer caminho, apenas fornecendo material para que cada um pudesse decidir da forma que lhe coubesse”, destacou. O desembargador também apontou aos telespectadores os principais temas que vieram à tona durante a pandemia e destacou a produtividade do TJSP no período. No hotsite Coronavírus podem ser encontrados bancos de decisões sobre a Covid-19.
Já a matéria do Conjur traz levantamento feito pela Comesp que mostra que, no período de 7 de abril a 22 de julho, durante a epidemia do coronavírus, o Carta de Mulheres recebeu 1.008 contatos. O objetivo é que as vítimas e pessoas que desejam auxiliá-las entrem em contato com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp) por meio de formulário disponível na internet.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP