#TrabalhoRemotoTJSP – Adaptação ao novo modelo na 3ª Vara Cível Central da Capital

Magistrado destaca cooperação das partes.
 
Diante do cenário de pandemia da Covid-19 e a instituição do trabalho remoto no Judiciário, o sistema de Justiça tem se adequado à nova realidade. Com as audiências remotas, magistrados e servidores relatam aumento da produção e celeridade na tramitação processual. Foi o que ocorreu na 3ª Vara Cível do Foro Central da Capital.
De acordo com o juiz Christopher Alexander Roisin, a cooperação das partes tem influenciado na rapidez com que os processos são julgados. O magistrado citou, como exemplo, uma ação ajuizada em 1º de julho e sentenciada na última terça-feira (28), ou seja, em menos de 30 dias. O caso envolvia pedido de restituição de valores pagos a mais para um plano de saúde e restabelecimento do serviço, que havia sido suspenso indevidamente. “O autor, diligentemente, peticionou a réplica, antes de ser intimado”, relatou o magistrado.
Segundo Christopher Roisin, a produção da Vara aumentou, na proporção em que aumentaram os peticionamentos. “Creio que o aumento na produção se deu, também, na medida em que os advogados e demais personagens dos processos igualmente se adaptaram à nova realidade”, afirmou o juiz. Ele contou, ainda, que o trabalho remoto durante a pandemia está “fluindo maravilhosamente bem”.
O magistrado destacou que, apesar de dúvidas iniciais, logo foram percebidos os resultados positivos. “O modelo é muito bom. Os assistentes - Daniel Corró e Vitor Carmona - estão trabalhando bastante, produzindo, seguros e sem risco”, declarou o juiz.
 
Compartilhe sua experiência
Os cartórios e equipes que queiram compartilhar suas histórias e rotinas com a Comunicação Social do Tribunal de Justiça podem enviar e-mail para redessociais@tjsp.jus.br com fotos e informações da organização do trabalho.  Também vale publicar fotos nas redes sociais e marcá-las com as hashtags #TrabalhoRemotoTJSP e #AJustiçaNãoPara, informando sua unidade. A foto pode ser publicada no Instagram @TJSPoficial.
 
Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Internet (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP