Tribunal lança campanha de doação de cabelos no Outubro Rosa

Mechas são transformadas em perucas para pacientes.
 
Todo ano o Tribunal de Justiça de São Paulo participa ativamente do movimento Outubro Rosa, promovendo palestras relativas à prevenção do câncer de mama, campanhas de conscientização e prevenção e ações solidárias. Uma delas é o projeto Corte Solidário, realizado nas dependências do Tribunal em parceria com salões de cabeleireiros e que arrecada mechas de cabelo para entidades que confeccionam perucas para pacientes em tratamento quimioterápico. No entanto, diante da pandemia de Covid-19 e as decorrentes medidas de contenção da doença, como o isolamento social, atividades presenciais foram inviabilizadas. Por isso, o TJSP substituiu o Corte Solidário por outra ação neste ano: a doação de cabelos. 
A Secretaria de Gestão de Pessoas do TJSP (SGP), por meio de sua Diretoria de Assistência e Promoção de Saúde, elaborou uma lista com dez instituições que recebem doação de cabelos para confecção de perucas destinadas às pessoas em tratamento de câncer ou de outras doenças. A ideia surgiu do fato de muitas pessoas não terem cortado os cabelos durante o período de quarentena e o simples gesto de cortá-los e doá-los em prol da causa ajuda a elevar a autoestima de muitos pacientes.
Para doar as mechas, basta escolher uma das entidades listadas abaixo e entrar em contato para mais informações.
 
 

 

  Comunicação Social TJSP – DM (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP