Doação de sangue: entenda a importância

Estoque opera com apenas 30% do necessário.
 
Diante do cenário de pandemia da Covid-19, centros de coleta para bancos de sangue reforçaram as medidas de higiene e distanciamento social, pois as doações não podem parar. Dentre as medidas, os hemocentros têm realizado agendamento prévio para evitar aglomerações, além de disponibilizarem álcool gel e reorganizarem as salas de espera com a garantia de distância mínima entre as pessoas. O uso de máscara também é exigido para funcionários e doadores. 
Segundo a Fundação Pró-Sangue, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, atualmente o estoque opera com apenas 30% das bolsas necessárias, já que com a pandemia o número de doações registrou forte queda. Pessoas com idade entre 16 e 69 anos de idade, com peso acima de 50 kg e boas condições de saúde podem doar. Confira os requisitos.
A Fundação Pró-Sangue possui seis unidades na região metropolitana. É possível realizar o agendamento da doação pelo link prosangue.hubglobe.com e pelo telefone (11) 4573-7800. As bolsas de sangue são destinadas ao atendimento de cerca de 100 instituições públicas da rede estadual de saúde, entre elas o Hospital das Clínicas, o Instituto do Coração, o Instituto do Câncer de São Paulo e o Hospital Dante Pazzanese.
O Hemocentro de Ribeirão Preto possui postos de coleta em diversas cidades. As doações atendem 5,5 milhões de moradores em cerca de 230 cidades e 130 hospitais, distribuídos nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, Presidente Prudente, Fernandópolis, Araçatuba, Taubaté, Olímpia, Batatais e Bebedouro. Agende aqui.
 
Comunicação Social TJSP – TM (texto) / LF  (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial       

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP