#TrabalhoRemotoTJSP – Audiências e inspeções virtuais da Infância e Juventude em Praia Grande

112 teleaudiências em novembro.

  No contexto do retorno gradual às atividades presenciais do Judiciário paulista, as unidades continuam realizando parte de suas atividades virtualmente. É o caso do juízo da Infância e Juventude de Praia Grande (cuja competência é concentrada na 1ª Vara Criminal), que divulgou os índices de produtividade nas teleaudiências e audiências híbridas realizadas no mês de novembro.
Foram 71 audiências de apresentação, 29 audiências em continuação, duas audiências de justificação, uma instrução cível e três oitivas, totalizando 112 atos realizados pela juíza Natália Cristina Torres Antonio.
Além disso, a magistrada realizou inspeções remotas em dois centros socioeducativos da Fundação Casa em Praia Grande, que contou com a participação dos respectivos diretores. As inspeções verificaram as condições de saúde, escolarização, atividades complementares e retomada de visitas presenciais dos familiares dos jovens. Na oportunidade, oito adolescentes sorteados foram entrevistados reservadamente pela juíza e a servidora responsável pelo acompanhamento das inspeções, a fim de relatarem suas experiências no cumprimento da medida de internação (definitiva ou provisória) e apresentar sugestões de melhoria.
“Graças às medidas sanitárias adotadas, dentre elas a quarentena dos recém-ingressos com monitoramento diário das condições de saúde, e às instruções de higiene, foram confirmados apenas dois casos de infecção por Covid-19 nas duas unidades de Praia Grande”, relatou a juíza Natália Cristina Torres Antonio. Em ambos casos, os jovens eram assintomáticos e não integravam grupo de risco para o coronavírus.

Compartilhe sua experiência
Os cartórios e equipes que queiram compartilhar suas histórias e rotinas de trabalho remoto podem enviar e-mail para redessociais@tjsp.jus.br com fotos e informações da organização das tarefas.  Também vale publicar fotos nas redes sociais e marcá-las com as hashtags #TrabalhoRemotoTJSP e #AJustiçaNãoPara, informando sua unidade. A foto pode ser publicada no Instagram @TJSPoficial.

  Comunicação Social TJSP – DM (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP