Produção do TJSP chega a 22,1 milhões de atos processuais durante pandemia

Dados de 16 de março a 6 de dezembro.

 

Em quase nove meses de trabalho remoto em razão da pandemia de Covid-19, a produção do Tribunal de Justiça de São Paulo alcançou, no último dia 6/12, os 22,1 milhões de atos processuais em trabalho remoto. São mais de 2,4 milhões de sentenças, acórdãos, despachos e decisões por mês.
Neste período, magistrados e servidores em home office mantêm a prestação jurisdicional via webconnection: até domingo (6), foram registradas 5,6 milhões de conexões e contabilizados 40.348 usuários distintos.

O trabalho foi instituído de maneira parcial em 16 de março e estendido para 100% das equipes em 25 do mesmo mês. Em 27 de julho iniciou-se a retomada parcial e gradativa do trabalho presencial, especialmente para andamento dos processos físicos. Para isso, em todos os prédios do estado estão sendo tomadas as medidas de segurança necessárias à saúde de magistrados, servidores, integrantes do sistema de justiça e público em geral, com regras como o distanciamento social e o uso contínuo e obrigatório de máscaras.

Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 6/12):

 

1º grau:

Despachos = 7.233.238

Decisões Interlocutórias = 10.984.531

Sentenças = 2.405.579

 

  2º grau:

Despachos = 697.673

Decisões monocráticas = 81.020

Acórdãos = 731.002

 

#TrabalhoRemotoTJSP

Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras tarefas.  O contato do público com o cartório é preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP