#TrabalhoRemotoTJSP – Vara da Violência Doméstica de São José dos Campos digitaliza 100% dos processos

Mais agilidade e eficiência no trâmite das ações.

 

    Há mais de 10 anos, o processo digital no Tribunal de Justiça de São Paulo é uma realidade. Com sua implantação, todas as ações protocoladas passaram a ter o formato eletrônico. Os processos que já estavam em andamento, no entanto, continuaram a tramitação em meio físico. Hoje, com a redução gradativa dos processos em papel, algumas unidades judiciais estão empreendendo esforços para a digitalização de seus acervos.

    A Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de São José dos Campos, por exemplo, digitalizou os processos físicos em uma força-tarefa nos últimos meses. “A digitalização dos processos físicos foi feita de forma gradual, sem prejuízo do trabalho ordinário, pouco a pouco, todos os dias”, conta a juíza Marcia Faria Mathey Loureiro. A unidade tem 1.926 expedientes em tramitação entre inquéritos, ações penais, procedimentos de medidas protetivas e cartas precatórias.

    De acordo com a magistrada, a equipe de servidores que trabalhou presencialmente nos fórum durante a pandemia se dedicou à atividade de digitalização. O procedimento foi possível porque os escreventes que estavam em trabalho remoto mantiveram as atividades diárias em ordem, com uma eficiente divisão de tarefas. “Este trabalho trouxe praticidade para consultas e informações por todos os interessados, sem que haja necessidade de se dirigir ao cartório para qualquer providência”, destaca a juíza.

 

    Compartilhe sua experiência

    Os cartórios e equipes que queiram compartilhar suas histórias e rotinas de trabalho remoto podem enviar e-mail para redessociais@tjsp.jus.br com fotos e informações da organização das tarefas.  Também vale publicar fotos nas redes sociais e marcá-las com as hashtags #TrabalhoRemotoTJSP e #AJustiçaNãoPara, informando sua unidade. A foto pode ser publicada no Instagram @TJSPoficial.

 

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / JT (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP