Corte alcança a marca de 27,4 milhões de atos processuais produzidos durante a pandemia

Média de 80,2 mil atos por dia.

Próximo de completar um ano do início do trabalho remoto, o Tribunal de Justiça de São Paulo soma 27,4 milhões de atos processuais produzidos – entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões –, uma média aproximada de 80,2 mil por dia. Iniciado em 16 de março, o sistema remoto de trabalho passou a vigorar na Corte bandeirante diante da necessidade imposta pelo surgimento da Covid-19. No dia 25 do mesmo mês, a nova dinâmica foi ampliada para todo o TJSP e, assim, magistrados e servidores mantêm a prestação jurisdicional via webconnection. Até ontem (21), foram registrados 6,79 milhões de conexões e contabilizados 41.667 usuários distintos.
O retorno gradual das atividades presenciais teve início no dia 27 de julho, mas equipes seguem trabalhando remotamente ou em sistema escalonado. Nos locais em que há parcial atuação presencial, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança necessárias à saúde de magistrados, servidores, integrantes do sistema de justiça e público em geral, incluindo regras como distanciamento social, medição de temperatura e uso contínuo de máscaras.

Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 21/2):

1º grau:
Despachos = 8.948.300
Decisões Interlocutórias = 13.682.215
Sentenças = 2.990.209

  2º grau:
Despachos = 857.170
Decisões monocráticas = 97.386
Acórdãos = 881.454

#TrabalhoRemotoTJSP
Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras atividades.  O atendimento de partes, advogados, integrantes do Ministério Público e da Defensoria e de interessados ocorre preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

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