TJSP produz 44,4 milhões de atos processuais em um ano e cinco meses

Pandemia não impediu a prestação jurisdicional.
 
Na data em que a adoção do sistema de trabalho remoto completa um ano e cinco meses, o Tribunal de Justiça de São Paulo registra a marca de 44,4 milhões de atos processuais produzidos durante a pandemia. O montante, alcançado neste domingo (15), inclui sentenças, acórdãos, decisões e despachos efetuados por magistrados e servidores de todas as unidades judiciais do estado, que atuam presencialmente ou via webconnection. Em toda a Corte paulista, 44.861 usuários distintos utilizaram o sistema, totalizando 10,6 milhões de conexões.
O trabalho remoto teve início Tribunal de Justiça de São Paulo em 16/3/20, como medida de segurança por conta da pandemia da Covid-19. A Corte segue em regime híbrido até 19 de setembro (veja o Provimento CSM n° 2.624/21), com uma parte dos servidores e magistrados trabalhando presencialmente e outra em sistema de home office. O expediente presencial é das 13 às 19 horas e, para as equipes em teletrabalho, está mantida a jornada de oito horas, entre as 9 e 19 horas. Os prazos processuais para os processos físicos correm normalmente, exceto nas comarcas que adotarem lockdown, e o atendimento ao público está funcionando mediante agendamento no portal do TJSP. Acesse aqui todos os comunicados e provimentos relacionados ao funcionamento da Corte durante a pandemia.
 
Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3/20 a 16/8/21):
 
1º grau:
Despachos = 14.342.922
Decisões Interlocutórias = 22.070.809
Sentenças = 5.167.153

 

2º grau:
Despachos = 1.373.128
Decisões monocráticas = 146.795
Acórdãos = 1.371.228

#TrabalhoRemotoTJSP
Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras tarefas. O contato do público com o cartório é preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19.
 
Comunicação Social TJSP – TM (texto) / AD (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

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