TJSP na Mídia: Imprensa noticia necessidade de comprovante de vacinação para entrada nos prédios

Medida vale para todo o Estado.

A apresentação obrigatória do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso aos prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo foi amplamente noticiada nos últimos dias. A medida, que passou a valer na segunda-feira (27) e é válida para todo o Estado, foi tema de dezenas de matérias em diversos veículos de imprensa. Entre eles, reportagem do telejornal SP2, em edição de 21/9, e da 2ª edição do TEM Notícias de segunda-feira (27). Na última quinta-feira (23), o portal G1 publicou matéria sobre o tema e o jornal Agora abordou o assunto em matéria veiculada hoje (29).
Ao SP2, da Rede Globo, a médica e diretora de Assistência e Promoção à Saúde, Daniele Perroni Kalil, esclareceu que “as medidas adotadas quanto à vacinação não interferem em nenhum momento na determinação do uso de máscaras, distanciamento social e higiene das mãos de todos os servidores, magistrados, funcionários e usuários de todos os prédios do TJ”.
Na reportagem do TEM Notícias, intitulada “TJ-SP começa a exigir comprovante de vacinação contra Covid para atendimentos presenciais”, o juiz assessor da Presidência Iberê Dias reforça a necessidade de todos continuarem seguindo medidas de prevenção da doença, mesmo com a vacinação em dia. “Isso não afasta a necessidade de as pessoas que transitam entre os fóruns seguirem outras medidas de precaução, como uso de máscaras, desinfecção das mãos com álcool gel, tudo isso segue valendo e, além disso, agora há, também, a cautela da vacinação.”
A matéria do G1, replicada pelo Orlândia Rádio Clube e pela Gazeta de Barretos em seus respectivos portais na internet, trata da exigência do cartão de vacina da Covid nos fóruns da região de Ribeirão Preto, Franca e Barretos. O texto destaca que serão aceitas a carteira de vacinação física e digital, como do Conecte SUS, contendo pelo menos a primeira dose do imunizante. A matéria do Agora, intitulada “Advogados e público em geral se adaptam para comprovar vacinação em fóruns”, conta como foi apresentação do “passaporte da vacina” nos dois principais fóruns da Capital: o Fórum João Mendes Júnior e o Fórum Criminal “Ministro Mário Magalhães”. O texto ressalta o conteúdo da Portaria nº 9.998/21, que trata da medida adotada pelo TJSP: “Segundo a portaria, quem não tomou vacina só entrará nos prédios se apresentar relatório médico justificando a não vacinação. Além de estar imunizado pela vacina, é obrigatório o uso de máscara de proteção nas dependências dos imóveis”.

  Comunicação Social TJSP – DM (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP