Juiz Richard Pae Kim toma posse como conselheiro do CNJ

Magistrado passa a ocupar vaga destinada a juiz estadual.

 

    O juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo Richard Pae Kim tomou posse, ontem (14), como novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além dele, também foram empossados o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Mauro Pereira Martins. Os decretos presidenciais que oficializaram os nomes dos novos conselheiros foram publicados na última quinta-feira (9).

     Richard Pae Kim passa a ocupar a vaga no CNJ destinada a juiz estadual. O juiz ingressou na Magistratura em 1993 e desde 2017 atua na 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campinas. “É com imensa satisfação, alegria e honra que tomo posse neste mandato de tamanha importância que ganhou status constitucional”, falou no início de seu discurso.

     O magistrado frisou o desejo de honrar conselheiros anteriores originários do TJSP, “este que é o maior tribunal do mundo, como os insignes ministros Cezar Peluso e Ricardo Lewandowski; desembargadores Rui Stoco e José Roberto Neves Amorim; e magistrados Cláudio Luiz Bueno de Godoy, Deborah Ciocci e Bruno Ronchetti de Castro, que também muito abrilhantaram a história do CNJ”.

     “Expresso meu compromisso de que não só cultivarei as ideias, mas trabalharei dia e noite com diálogo, responsabilidade, polidez, lealdade e fidalguia para contribuir com a melhoria do Judiciário, da ambiência democrática, e assumirei os encargos que me forem impostos para o fim de realizar e cumprir a promessa de Justiça”, finalizou.

     *Com informações do CNJ

 

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP