Reunião com entidades de classe tem a presença do presidente do TJSP

Esse é o 2º encontro no semestre.

 

No início de março, a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, que assumiu o Poder Judiciário paulista no início de janeiro, para o biênio 2022/2023, abriu diálogo com os integrantes das entidades que representam os servidores do Poder Judiciário. Na data de hoje (12), também pela Plataforma Teams, aconteceu a segunda reunião. Desta vez, com a abertura dos trabalhos feita pelo presidente Ricardo Mair Anafe e a presidência e a condução da reunião, pelo juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil Executivo), Fausto José Martins Seabra.

Ao cumprimentar os servidores, o presidente Ricardo Anafe fez um relato sobre as tratativas para a concessão do reajuste de 10% aos servidores; vinculação da insuficiência financeira; intenção de aumento, a depender da aprovação da nova lei de custas (PL 752/21), dos auxílios saúde e alimentação; admissão de novos servidores; antecipação do término dos concursos das 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias; da promoção de servidores aos cargos de assistente de 1º grau e de 5º assistente para a 2ª instância. “O Tribunal de Justiça de São Paulo está fazendo de tudo para os seus servidores e com isso garantir a melhor prestação jurisdicional. Nossa obrigação é prestar a jurisdição. Se o Tribunal pudesse teria dado mais. Falo sempre que os juízes são a alma e os servidores o corpo do Judiciário, união indissolúvel para que seja prestada a melhor jurisdição.”

Durante a reunião, as colocações das entidades se fixaram nos seguintes temas: orçamento, pagamento de indenizações, revisão de plano de cargos, necessidade de diálogo mais frequente, majoração de auxílios (saúde, transporte e alimentação), instituto da remoção, indenização de plantões, campanha de vacinação contra gripe, atendimento da Fraternidade Judiciária a servidores aposentados, comissão de assédio, entre outros.

Pelo TJSP participaram também os juízes assessores da Presidência Ricardo Dal Pizzol (Gabinete Civil Executivo), Alexandre Andretta dos Santos e César Augusto Fernandes (Recursos Humanos) e os servidores Rosana Barreira (Secretaria da Magistratura e secretária executiva da Presidência), Fábio Makoto Tagliaferro Yokoyama (Secretaria de Gestão de Pessoas/SGP) e Ana Cláudia de Oliveira Lopes (Secretaria de Orçamento e Finanças/SOF). Em todas as colocações, os magistrados frisaram a disposição da Presidência em manter linha aberta de diálogo e a preocupação que o presidente tem com os servidores.

Entidades presentes à reunião: Pública Central do Servidor, Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (FESPESP), Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (ASSETJ), Associação Nacional dos Assistentes Sociais e Psicólogos da Área Sociojurídica (AASPSI Brasil), Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do TJSP (AASPTJ-SP), Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça de São Paulo (AECOESP), Associação da Família Forense de Itapetininga (AFFI), Associação da Família Forense da Comarca de Sorocaba (AFFOCOS), Associação da Família Forense de Presidente Prudente e Região (AFFOPPRE), Associação Forense da Comarca de Assis e Região (AFOCA), Associação dos Servidores do Judiciário do Estado de São Paulo (AJESP Franca), Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), Associação dos Serventuários da Justiça dos Cartórios Oficiais do Estado de São Paulo (ASJCOESP), Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário do Estado de São Paulo (ASSOJUBS), Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo  (Assojuris), Associação dos Oficiais de Justiça dos Ofícios das Execuções Fiscais Estaduais (EXEFE-AOJ), Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Poder Judiciário Estadual (SINJURIS), Sindicato dos Trabalhadores e Servidores do Poder Judiciário Paulista de Sorocaba e Região (SINDSPJUD) e Sindicato União.

 

         Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (reprodução e arte)

 imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:

     www.facebook.com/tjspoficial   

     www.twitter.com/tjspoficial   

     www.youtube.com/tjspoficial

     www.flickr.com/tjsp_oficial

     www.instagram.com/tjspoficial

     www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP