COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

RIBEIRÃO PRETO PARTICIPA DA “SEMANA PELA PAZ EM CASA”

O Anexo de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Ribeirão Preto, sob coordenação da juíza Carolina Moreira Gama, também participou da 11ª edição da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, que ocorreu entre 20 e 24 de agosto.Trata-se de evento que envolve o Judiciário brasileiro na busca pela prevenção da violência contra a mulher, através da conscientização de jovens e adultos, além de proporcionar apoio às pessoas em situação de risco. Várias comarcas de São Paulo e do Brasil realizaram palestras, oficinas e exposições, coordenando ações que priorizaram o julgamento de processos relacionados à violência doméstica e também incentivaram o reforço da articulação da rede protetiva.

Em Ribeirão Preto, a campanha contou com exposição da artista visual Elaine de Almeida, com obras que buscam estimular o combate à violência de gênero, ao racismo, à homofobia, entre outros temas. Também aconteceu uma vivência com adolescentes e oficina com mulheres em situação de risco, em que foi oferecida orientação jurídica às participantes. No dia 24, cerca de 50 alunos da rede municipal de ensino, entre 13 e 15 anos, assistiram a uma palestra da assistente social Marta Aparecida Teixeira Melo, do Anexo da Violência Doméstica e Familiar de Ribeirão Preto. Os adolescentes receberam informações sobre a questão da violência doméstica contra a mulher e os mecanismos de prevenção do ato.

Na última terça-feira (28), a psicóloga forense Fernanda Pizzeta foi palestrante no II Encontro de Psicologia do Centro Universitário Barão de Mauá, direcionado a estudantes, onde também abordou o tema.



Comunicação Social – FR (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP