COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TJSP na Mídia: Jornal destaca projeto de combate à violência doméstica em Tabapuã

Caiu para zero o número de feminicídios na comarca.

O Diário da Região, sediado na cidade de São José do Rio Preto, deu destaque aos resultados do projeto “Flor de Lis”, da Vara Única de Tabapuã. Entre junho de 2018 e junho de 2019 foram quatro feminicídios e 84 medias protetivas concedidas nas cidades de Tabapuã, Catiguá e Novais. Desde outubro de 2019, quando teve início o projeto, os assassinatos de mulheres foram zerados e diminuiu para 17 o número de medidas protetivas. Para ler a matéria completa, clique aqui.
“O Flor de Lis, símbolo de renovação de corpo e alma, uniu OAB, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, secretarias de assistência social, saúde, educação e conselho tutelar em dois eixos: prevenção e combate”, diz a matéria.
De acordo com a juíza Patrícia da Conceição Santos, os dois eixos do projeto permitem que o presente e o futuro sejam trabalhados concomitantemente, educando tanto crianças em idade escolar quando adultos que já agrediram suas companheiras. “Durante todo o ano fazemos atividades nas escolas, damos palestras, incentivamos leituras para que as crianças cresçam sem precisar recorrer à violência. No caso de adultos, tratamos os agressores para que eles não sejam reincidentes, como muitos da região eram, e damos oportunidades às vítimas. Além disso, trabalhamos em campanhas de combate à violência doméstica os doze meses do ano, com ações em supermercados, faixas e cartazes espalhados pela cidade e grupos de apoio e atendimento aos agressores e às vítimas”, explica. Mesmo com a pandemia de Covid-19, os grupos de apoio seguem dando assistência a homens e mulheres da região.

OBS: Acesso a matéria completa pelo site do TJSP

http://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=61583&pagina=1

Comunicação Social TJSP – AA (texto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP