Fotografia e Relacionamento com a Mídia.
O Tribunal de Justiça de São Paulo foi o vencedor nas categorias Fotografia, com o projeto Sua que é sua, e Relacionamento com a Mídia, com o projeto Carta de Mulheres, na 20ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de sexta-feira (5), no encerramento do XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), no Rio de Janeiro.
O Conbrascom foi realizado nos dias 3, 4 e 5 de agosto na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, com a participação de cerca de 200 profissionais de todo o país. O tema central do evento foi “Comunicação e Democracia”.
Na categoria “Fotografia”, a primeira colocada foi imagem feita pelo fotógrafo do TJSP Paulo Roberto Justino Santana Pereira durante cobertura jornalística do projeto “Sua que é Sua”, encontro esportivo voltado a crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento da Capital. O evento foi organizado pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e contou com parceria da Federação Paulista de Atletismo.
Já na categoria Relacionamento com a Mídia, o trabalho de divulgação do Programa Carta de Mulheres, que resultou em diversas notícias na imprensa, é um dos três finalistas. O projeto do TJSP oferece orientações às vítimas ou pessoas que desejam ajudá-las. Todas as solicitações são respondidas por uma equipe de profissionais que atua na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp).
Prêmio
É uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental, sem fins lucrativos, formada por assessores de comunicação do Judiciário, Defensoria, Ministério Público, tribunais de contas, Ordem dos Advogados do Brasil e instituições afins. O objetivo é reconhecer os melhores trabalhos produzidos ou coordenados pelos setores de comunicação dos diversos órgãos que compõem o sistema judiciário no Brasil.
Comunicação Social TJSP – AM (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br