COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TJSP na Mídia: Juíza do TJSP fala sobre violência psicológica contra mulher

Notícia sobre como identificar e denunciar.

O Jornal da Band veiculou, nesta quarta-feira (10), matéria sobre a importância de se identificar e denunciar a violência psicológica. De acordo com a reportagem, foram registradas mais de 8 mil denúncias em 2021, ano em que esse tipo de violência contra a mulher passou a ser criminalizado. Segundo a lei, esse tipo de crime causa dano emocional e inclui chantagens, manipulações e humilhações.

Entrevistada, a juíza Maria Domitila Prado Manssur afirmou que a mulher deve observar se há uma perturbação reiterada e ressaltou que é possível provar essa perseguição “por meio de mensagens de WhatsApp, e-mails, outras pessoas que presenciaram o fato, prova testemunhal e declarações da vítima, que têm peso probatório muito relevante”, afirmou.

Confira a matéria na íntegra.

Comunicação Social TJSP – SB (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP