COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Agenda Institucional_TJSP

Compromissos internos e externos do PJ.



O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o vice-presidente, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira; e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, prestigiaram, ontem (31), a solenidade de diplomação de Associado Honorário do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) ao ministro Edson Fachin. Integraram a mesa de honra o ex-presidente do Iasp, Rui Celso Reali Fragoso; o professor titular de Direito Financeiro da Universidade de São Paulo (USP) e associado do IASP, Fernando Facury Scaff; o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o ministro Edson Fachin; o presidente do Iasp, Renato Mello Jorge Silveira; o conselheiro do Iasp, Cássio Mamur; a diretora cultural do Iasp, Heidi Rosa Florencio Neves; e a conselheira do Iasp, Marina Coelho Araújo. Também prestigiaram a cerimônia o ex-presidente do Iasp e cônsul honorário da República do Cazaquistão em São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro; Vitorino Francisco Antunes Neto (conselheiro); a ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), Viviane Girardi; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e esposa do homenageado, Rosana Amara Girardi Fachin; a futura diretoria do IASP Diogo Leonardo Machado de Melo (presidente), Marina Coelho Araújo (vice-presidente), Luiz Antonio Alves de Souza (diretor administrativo), conselheiros do Iasp e estudantes de Direito.

Também nesse dia, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia se reuniu, no Gabinete da Presidência, com o presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcelo Barbieri.

Nessa mesma data, o presidente Fernando Torres Garcia se reuniu, no Gabinete da Presidência, com o presidente da Associação de Cultura Franco-brasileira do Vale do Paraíba (Aliança Francesa), José Guilherme Lage da Fonseca; a presidente do Centro Ambiental e Artístico Cultural Edoardo Bonetti (CAEB), Ema Ely Salomão Bonetti; a presidente da Casa Recomeço, Graça Marques Costa; o diretor presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos, Washington Benigno de Freitas; o coronel PM, Claudio Miguel Marques Longo; o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), José Marques da Costa, e a advogada Monica Regina da Cunha Laranjeira. Após a reunião, o grupo participou de visita guiada ao Palácio da Justiça, para conhecer a história do prédio que abriga a sede do Judiciário paulista.

Na terça-feira (29), o presidente Fernando Antonio Torres Garcia se reuniu, no Gabinete da Presidência, com o vice-presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, conselheiro Roberto Braguim.

No dia de hoje (1º), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, reuniu-se, com a presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), juíza Teresa Cristina Cabral Santana e com as magistradas Danielle Galhano Pereira da Silva, Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho, Liliana Regina de Araújo Heidorn Abdala, Rafaela Caldeira Gonçalves, Fernanda Yumi Furukawa Hata e Anna Sylvia Rodrigues e Silva. Também participou da reunião, na qual foram tratados assuntos relacionados ao Fonavid e ao Fovid, a juíza assessora da CGJ, Camila de Jesus Mello Gonçalves.

Na quinta-feira (31), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, reuniu-se, no Gabinete da CGJ, com o advogado João Henrique Imperia Martini, associado do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Acompanharam o encontro as juízas assessoras da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves e Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto.

Na quinta-feira (24), o corregedor Francisco Eduardo Loureiro recebeu o professor da FGV Law e integrante do Instituto dos Advogados de São Paulo, Fábio Floriano Melo Martins. Também participou do encontro a juíza assessora da CGJ Gabriela Fragoso Calasso Costa.

Na quarta-feira (23), o corregedor-geral participou do III Congresso de Direito Condominial, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, onde palestrou sobre “Condomínio de Lotes”. A mesa de abertura foi composta pelo presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP, Rodrigo Karpat; pelo vice-presidente, Fábio Hanada; pela 2ª vice-presidente, Nicaira Rodrigues; pelo advogado e professor da PUC-SP, Álvaro Gonzaga; pelo advogado Márcio Spimpolo, presidente da Comissão de Direito Condominial da Subseção da OAB em Piracicaba e vice-presidente da Associação Nacional da Advocacia Condominial; e pelo advogado Otávio Nucci, ex-presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP. Também palestraram no evento o advogado Juan Luciani, especializado em propriedade horizontal e seguro, e a promotora de Justiça Fabíola Sucasas, da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica da Capital.

Na terça-feira (22) o corregedor Francisco Loureiro se reuniu com o coordenador do Núcleo Especializado de Segunda Instância e Tribunais Superiores da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Rafael Morais Português de Souza, e com o coordenador-auxiliar, Lúcio Mota do Nascimento. Também estava presente a juíza assessora da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves.



Comunicação Social TJSP – CA e RS (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP