Comunicação Social

Notícia

Judiciário paulista é homenageado em evento na Zona Norte

Presidente do TJSP recebe Challenge Coins.
 
O Poder Judiciário paulista foi homenageado ontem (23), em evento realizado pelo periódico Semanário da Zona Norte, que completa, neste ano, o Jubileu de Prata. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi agraciado com as moedas comemorativas (Challenge Coins) da Guarda Civil Metropolitana e da Sociedade Veteranos de 32 – MMDCA. As honrarias também foram entregues ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes, e ao secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. O diretor do semanário, João Carlos Dias, conduziu a cerimônia.
“Recebo com muito orgulho as homenagens. Toda honraria a mim concedida eu atribuo ao Tribunal de Justiça de São Paulo, que tenho a honra e o privilégio de presidir no biênio 2024/2025”, ressaltou o presidente Fernando Torres Garcia. Ele também lembrou que 2024 é um ano especial para o Semanário, por seus 25 anos, e para o TJSP, que completou 150 anos. “Em 1874 o Tribunal contava com sete magistrados em sua composição e hoje é o maior tribunal do mundo em acervo processual, com 360 desembargadores, mais de 2.500 magistrados e 40 mil servidores, que trabalham diuturnamente para entregar Justiça ao cidadão paulista.” Além de João Carlos Dias, também participaram da entrega das homenagens ao presidente o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana, inspetor superintendente Agapito Marques; o presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDCA, Carlos Romagnoli; o senhor Douglas de Albuquerque Alvarenga, neto de Orlando de Oliveira Alvarenga, um dos mártires da Revolução de 32; o empresário Fábio Grotti; e a esposa do presidente do TJSP, Ligia Torres Garcia. 
O presidente do TRE-SP, Silmar Fernandes, e o secretário Gilberto Kassab também agradeceram as homenagens e destacaram o trabalho do jornal na divulgação de informações importantes para a comunidade da Zona Norte. “O Semanário sempre auxilia a Justiça Eleitoral a levar informações aos eleitores e a combater fake news”, disse o desembargador Silmar Fernandes. “Recebemos a homenagem com muita honra, mas também estamos aqui para homenagear o semanário e para agradecer pelo trabalho realizado na região”, afirmou o secretário. 
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também compareceu ao evento e parabenizou os homenageados e o periódico. A vereadora Edir Sales entregou ao fundador do jornal, João Carlos Dias, Voto de Júbilo da Câmara Municipal de São Paulo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido para destacar questões importantes para a Zona Norte, acompanhando as demandas dos moradores da região.
Também estavam presentes o comandante do Comando Militar do Sudeste, Guido Amin Naves; o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Marco Antônio Ismael Trovão de Oliveira; o secretário da Administração Penitenciária, Marcello Streifinger; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cel PM Cassio Gomes de Freitas; o vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, desembargador militar Fernando Pereira, representando o presidente;  o presidente do TJSP no biênio 2016/2017, desembargador Paulo Dimas Debellis Mascaretti; os desembargadores Mário Devienne Ferraz e Luiz Edmundo Marrey Uint; o juiz diretor do Foro Regional de Santana, José Fabiano Camboim de Lima; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, cel PM Miguel Elias Daffara; o juiz substituto em 2º Grau Ademir Modesto de Souza; a esposa do presidente do TRE-SP, Gislene Fernandes; a esposa do diretor do Semanário da Zona Norte, Cida Dias; muitos vereadores, integrantes do sistema de Justiça; autoridades civis e militares.
 
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / PS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP