Comunicação Social

Notícia

SOS RS: TJSP doa mais de 700 móveis à Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Logística de entrega em parceria com a LBV.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo disponibilizou 753 itens de escritório para doação à Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação atende a um pedido do órgão de segurança gaúcho e faz parte de uma série de ações do Judiciário paulista para auxiliar o Estado que sofreu com enchentes causadas pelas fortes chuvas entre abril e maio e que hoje vive as consequências da tragédia. Parte dos materiais foi recebida ontem (24), na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), na Capital, que cuidará da logística de transporte e entrega. 
Entre os itens doados, estão 289 mesas, 161 cadeiras, 122 armários, 100 estantes, 57 gaveteiros, além de balcões, poltronas e scanners de mesa, totalizando 23,5 toneladas de materiais. Da sede da LBV, no bairro Bom Retiro, serão transportados em carretas, juntamente com outros donativos da entidade, como cestas básicas e itens de limpeza. 
Os móveis doados estão em ótimo estado de conservação, embora inservíveis ao TJSP. Em geral, materiais nessas condições são leiloados, mas a Presidência do Tribunal autorizou a doação, conforme diretrizes da Portaria nº 9.924/20, que dispõe sobre a política de gestão de bens móveis pertencentes ao patrimônio do TJSP. O objetivo é contribuir para a recuperação do Estado do Rio Grande do Sul, que teve mais de 90% de suas cidades afetadas pelas chuvas.
 
SOS RS
Os fóruns de todo o Estado que tenham móveis inservíveis em bom estado de conservação podem contatar a Secretaria de Administração e Abastecimento (SAAB) pelo e-mail doacaoriograndedosul@tjsp.jus.br, para orientações sobre doações à Defesa Civil do RS. A logística de envio será realizada por meio do SOS Calamidades, programa da LBV que já transportou mais de 500 toneladas de doações em ajuda humanitária aos gaúchos. 
 
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / LC (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP