CGJ realiza correições na Capital e na 5ª Região Administrativa Judiciária
Desembargador Francisco Loureiro visita unidades.
A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo segue com a programação de correições ordinárias. Em agosto e setembro, a equipe visitou unidades judiciais e extrajudiciais da Capital e das comarcas de Marília e Assis, pertencentes à 5ª Região Administrativa Judiciária (RAJ). As atividades possibilitam o contato direto do corregedor-geral, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, e seus assessores com magistrados, delegatários e servidores, para averiguar o andamento dos serviços oferecidos para a população paulista. Nas correições, quando necessário, a equipe da CGJ oferece orientações e auxílio para adequação dos trabalhos das varas e ofícios.
No dia 26/8, o corregedor visitou as 3ª e 5ª varas cíveis, a 1ª Vara Criminal, a Vara das Execuções Criminais e a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Marília. Acompanhou a visita o coordenador da 31ª Circunscrição Judiciária (CJ) – Marília, desembargador Luiz Antonio Silva Costa. Ambos foram recepcionados pelo juiz diretor do Fórum de Marília, Valdecir Mendes de Oliveira. Na mesma data, houve correição ordinária no 1º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Marília.
No dia seguinte (27/8), na Comarca de Assis, as correições abrangeram as 1ª e 2ª varas cíveis, a 1ª Vara Criminal, a 2ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e a Vara da Fazenda Pública. O coordenador da 26ª CJ - Assis, desembargador José Carlos Ferreira Alves, e juíza diretora do Fórum, Mônica Tucunduva Spera Manfio, receberam o corregedor. Também neste dia, o desembargador Francisco Loureiro visitou o 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos e o Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Assis.
Nessas comarcas, a equipe de juízes assessores da CGJ foi composta por Airton Pinheiro de Castro, Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques, Renato Siqueira De Pretto, Ricardo Felício Scaff, Glaucio Roberto Brittes de Araújo, Cristina Aparecida Faceira Medina Mogioni, Luciana Carone Nucci Eugênio Mahurad, Luciano Gonçalves Paes Leme Stefânia Costa Amorim Requena.
Em setembro, foram realizadas correições em unidades da Capital. No dia 23, as visitas ocorreram no Fórum João Mendes Júnior e no Foro Regional de Santo Amaro. No foro central foram visitadas a 1ª Vara da Família e das Sucessões e a Unidade de Processamento Judicial – 31ª a 35ª Varas Cíveis (UPJ IV). Já no foro regional receberam correição três UPJs que englobam – 1ª a 4ª e 16ª vara cíveis; 5ª a 8ª e 15ª Varas Cíveis; e 9ª a 14ª Varas Cíveis. Os fóruns são dirigidos, respectivamente, pelos juízes Laura de Mattos Almeida e Fabiana Feher Recasens. No mesmo dia, também recebeu correição o Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Guaianases da Comarca da Capital.
Em 24 de setembro, após reunião com os juízes do Complexo Criminal Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda), foi realizada correição ordinária no Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim), na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e nas 16ª, 30ª e 31ª varas criminais. O juiz diretor do fórum, Helio Narvaez, recebeu o corregedor. Na mesma data, a correição abrangeu o 20º Tabelião de Notas da Capital.
Compuseram a equipe os juízes assessores da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves, Gabriela Fragoso Calasso Costa, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Paula Lopes Gomes, Renato Siqueira De Pretto, Ricardo Felício Scaff, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto, Renata Carolina Casimiro Braga Velloso Roos, Mônica Gonzaga Arnoni, Cristina Aparecida Faceira Medina Mogioni, Luciana Carone Nucci Eugênio Mahurad, Luciano Gonçalves Paes Leme, Stefânia Costa Amorim Requena e Carlos Henrique Andre Lisboa.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / arquivo (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: