Comunicação Social

Notícia

Programa Saúde Itinerante chega aos fóruns de Araçatuba, Penápolis e Lins

300 atendimentos realizados na última semana.
 
O Programa Saúde Itinerante, iniciativa da Coordenadoria de Assistência e Promoção de Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de São Paulo, percorreu três comarcas na última semana: Araçatuba (23 e 24/9), Penápolis (25/9) e Lins (26 e 27/9). Ao todo, foram realizados 300 atendimentos a servidores, estagiários e terceirizados.
Os participantes receberam orientações de saúde e passaram por medições de glicemia capilar casual, circunferência abdominal, pressão arterial, altura, peso e Índice de Massa Corporal (IMC). Os resultados obtidos ajudarão a identificar casos de diabetes, hipertensão e obesidade, entre outros. Se necessário, os pacientes serão encaminhados para consultas médicas especializadas. Os atendimentos foram conduzidos pelas enfermeiras judiciárias Anita Salvadori Randi e Sueli Rufino Dias, com apoio dos servidores Alessandro Rodrigo dos Santos, Fábio Rodrigues de Souza e Maria Cícera de Deus Bulla.
Durante a ação, os participantes também assistiram a palestras sobre saúde geral e mental, ministradas pelas enfermeiras Anita Salvadori Randi, Pâmela Paola Brogin Juarez e pelo enfermeiro Rafael de Moraes Pedro, além de apresentação sobre saúde bucal, conduzida pelo cirurgião-dentista Wagner Cesar Munhoz.
Programa Saúde Itinerante – Realizada desde 2017, a iniciativa já percorreu diversas comarcas de São Paulo. Além da conscientização sobre saúde, o programa busca a diminuição de afastamentos originários de licenças para tratamentos clínicos, aposentadorias e óbitos precoces, por meio do mapeamento de casos mais preocupantes e adoção de medidas de prevenção e controle.
 
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Divulgação (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP