Comunicação Social

Notícia

Agenda institucional_TJSP

Compromissos internos e externos do PJ. 
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, prestigiou, na terça-feira (1º), no Sesc 14 Bis, a posse solene do novo corpo diretivo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), eleito para o biênio 2024/2026. Foram empossados os desembargadores Valdir Florindo (presidente), Antero Arantes Martins (vice-presidente administrativo), Francisco Ferreira Jorge Neto (vice-presidente judicial), Sueli Tomé da Ponte (corregedora regional), Bianca Bastos (diretora da Escola Judicial do TRT-2), Regina Aparecida Duarte (vice-diretora da Escola), Cândida Alves Leão (ouvidora) e Sônia Maria Forster do Amaral (vice-ouvidora), bem como novos integrantes do Órgão Especial do TRT-2 e do Conselho Consultivo da Escola Judicial.  
Completaram a mesa de honra o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Correa; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; a ministra do TST Kátia Magalhães Arruda; o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, representando o governador; o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira; a presidente do TRT-2 no biênio 2022/2024, desembargadora Beatriz de Lima Pereira; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargador federal Carlos Muta; a juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na Classe Desembargador, desembargadora Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, representando o presidente; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB SP), Patricia Vanzolini; o vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, João Filipe Moreira Lacerda Sabino; entre outras autoridades. Também prestigiaram a cerimônia os desembargadores Ligia Cristina de Araújo Bisogni, Ruy Alberto Leme Cavalheiro, José Maria Câmara Júnior, Marcelo Lopes Theodosio, Débora Vanessa Caús Brandão e Jairo Brazil Fontes Oliveira; e o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Thiago Elias Massad.  
Na quarta-feira (2), o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, reuniu-se, em seu gabinete, com o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Renato de Mello Jorge Silveira. 
Na terça-feira (1º), o vice-presidente Artur Cesar Beretta da Silveira, representando o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, prestigiou a cerimônia de outorga da Ordem do Ipiranga ao arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, realizada na Sala São Paulo. Conduzida pelo governador Tarcísio de Freitas, a solenidade também marcou as comemorações dos 70 anos da Catedral Metropolitana. Considerada a mais alta comenda concedida pelo Executivo Estadual, a Ordem do Ipiranga é conferida a cidadãos que prestam serviços de excepcional relevância à população de São Paulo.   
Nesta sexta-feira (4), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, reuniu-se com o secretário-executivo de Planejamento e Entregas Prioritárias da Prefeitura de São Paulo, Fernando Chucre; a procuradora do Município, Luciana Nardi; o presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP), Rodrigo Luna; o presidente-executivo do Secovi-SP, Ely Wertheim; o diretor e coordenador do Conselho Jurídico do Secovi-SP, Marcelo Terra; o coordenador do Conselho Jurídico do Secovi-SP, Olivar Vitale; o presidente da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (Aelo), Caio Portugal; o presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), George Takeda; o diretor da Arisp Flaviano Galhardo; o diretor da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Vladimir Iszlaji; e a diretora jurídica da Abrainc, Danila Oleinik. Participaram do encontro os juízes assessores da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves, Stefânia Costa Amorim Requena, Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad, Luciano Gonçalves Paes Leme, Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques e Carlos Henrique André Lisboa. 
Ontem o corregedor Francisco Eduardo Loureiro palestrou sobre “Registro da Regularização Fundiária Urbana (Reurb)” no 28º Congresso de Meio Ambiente e 22º Congresso de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo (MPSP). O magistrado apresentou as inovações legislativas e casos envolvendo problemas fundiários. Também participaram o promotor de Justiça Fábio Henrique Franchi; a titular de Registro de Imóveis e Anexos de Taubaté, Paola de Castro Ribeiro Macedo; o ouvidor do MPSP, Tiago Cintra Zarif; integrantes do sistema de Justiça e da Polícia Ambiental, estudantes e convidados. 
 
Comunicação Social TJSP – BC, FS e RD (texto) / LC e KS (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP