Comunicação Social

Notícia

Magistradas paulistas participam da iniciativa “STF na Escola” na Comarca de Santa Branca

Iniciativa realiza na última sexta-feira (25).
 
Estudantes da rede municipal de ensino de Santa Branca tiveram, na última sexta-feira (25), a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a atuação do Poder Judiciário e a Constituição Federal por meio da iniciativa “STF na Escola”. A ação, idealizada pelo Supremo Tribunal Federal, promoveu palestras com a juíza Tribunal de Justiça de São Paulo e atual ouvidora do STF, Flávia Martins de Carvalho. 
O encontro, com cerca de 200 estudantes, foi organizado pela juíza da Vara Única da comarca, Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho, e pela Secretaria Municipal de Educação. Além das palestras, foram distribuídas cartilhas com a história “Uma aventura com a Constituição”, elaborada em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e marcadores de página com QR Code para acesso ao site do projeto. “A presença do STF dentro da escola foi uma experiência marcante para os alunos e as alunas de Santa Branca e nos diz muito sobre a importância da democracia”, afirmou a juíza Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho. 
Também participaram da iniciativa o prefeito de Santa Branca, Adriano Levorin; o secretário municipal de Educação, Kaique Lopes Maia; representantes do Ministério Público e do Poder Legislativo locais e professores.

 

  *Com informações do STF
 
Comarca de Assis
Em outra ação de aproximação com a população, o Fórum de Assis recebeu, na última quinta-feira (24), alunos do ensino médio do Colégio Santa Clara COC para visita guiada. A juíza diretora do Fórum, Monica Tucunduva Spera Manfio, e o juiz da 3ª Vara Criminal, Arnaldo Luiz Zasso Valderrama, recepcionaram os mais de 30 estudantes. Além do tour, os juízes falaram sobre a carreira na Magistratura e a rotina forense. O coordenador pedagógico da instituição, André Fidelis Vilas Boas, acompanhou a visita. 
“Essas visitas são extremamente importantes nesta fase da vida.  Nada melhor, aos que têm interesse em cursar Direito, do que conhecer a rotina forense, a dinâmica dos cartórios, os locais onde se realizam os júris e as audiências, por exemplo. Eles fizeram várias perguntas e alguns até chegaram a manifestar que a visita despertou a vontade de seguirem na carreira jurídica. Foi uma satisfação dupla: dos alunos, por conhecerem o fórum; e nossa, que pudemos compartilhar a rotina de trabalho e contar um pouco de nossa história profissional”, sintetizou a juíza Monica Tucunduva Spera Manfio.
 
Comunicação Social TJSP – IM e RD (texto) / Divulgação (foto)  
 
Siga o TJSP nas redes sociais:   


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP